Erros comuns feitos por dentistas nas redes sociais

Compartilhe:

Saiba quais os erros mais comuns cometidos por dentistas com páginas em redes sociais

Já faz algum tempo que vivemos influenciados a ter uma página oficial de nosso trabalho em redes sociais. É o clássico “se você não está na internet, você não existe”.

Ter uma página em alguma rede social é ótimo para manter contato com os pacientes, e dependendo de como você administra o seu tempo e a sua página, você ainda pode educar os seus pacientes, publicando dicas e informações úteis. Mas nem sempre é fácil cuidar dela, e às vezes pode ser que você faça mais erros do que acertos. Confira abaixo, alguns erros comuns feitos nas redes sociais a fim de evita-los.

Gerenciamento do tempo

Gerenciar uma página nas redes sociais não é tão fácil quanto você pode estar pensando. Requer dedicação, e às vezes requer uma quantidade maior de tempo gasto.

Como a principal função de um dentista não é gerenciar páginas em redes sociais, leve em consideração o seu próprio gerenciamento de tempo. Por exemplo, se você costuma trabalhar até tarde, ou se há dias que a única pausa que você consegue é a do almoço, talvez não seja uma boa ter uma página recheada de publicações.

Opte por fazer aquilo que fique dentro do seu cronograma diário ou semanal. Aproveite que algumas redes sociais permitem programar publicações e reserve um momento do seu dia para programar as publicações. Se você precisa responder comentários, mensagens, tirar dúvidas, e etc, reserve um momento do seu dia para fazer isso.

Conheça a sua rede social

Antes de escolher qual rede social você fará a sua página, faça uma pesquisa e saiba os atributos e seus defeitos, e se certifique que você compreende a rede social escolhida. Afinal, não adianta escolher o Facebook para ter a sua página, se você não souber mexer nele corretamente.

Leve em consideração o seu cronograma, pois cada rede social vai necessitar uma dedicação diferente. Por exemplo, o Instagram é indicado para imagens e vídeos curtos, enquanto que o Facebook permite uma abrangência maior, permitindo vídeos longos, vídeos ao vivo, eventos, imagens e textos.

Não abandone suas redes sociais

Sejamos diretos: se você entrou em uma rede social, não abandone ela. Nem que você passe a diminuir a frequência de postagens, não abandone a sua página por completo. Principalmente se a sua página se tornou uma boa maneira de seu cliente te encontrar e de retirar dúvidas. Por isso a importância de saber gerenciar o seu tempo.

Saiba aceitar/pedir a ajuda dos outros

Se a sua página cresceu de uma forma que você não esperava, ou então se a sua agenda ficou mais complicada de permitir com que você mesmo gerencie sua página nas redes sociais, saiba pedir ajuda.

Não há vergonha nenhuma nisso. Apenas encontre alguém, ou alguma agencia, com quem você possa se comunicar e ser entendido. Explique como a página surgiu, o que você conseguiu fazer com ela e como você quer e como espera que seja feito o trabalho.

Visite seu dentista periodicamente e eduque-se!

Por isso que a visita periódica com seu dentista é tão importante. Somente ele pode avaliar o estado de sua saúde bucal, e somente ele pode te ajudar a prevenir doenças. Escove os dentes diariamente e utilize sempre o fio dental.

A Wesco possui diversas opções de dispensers para a sua empresa ou consultório. Entre eles, a linha de inovações, onde a Wesco traz dispensers voltados para a saúde bucal, como dispenser para fio-dental e para enxaguante bucal. Conheça a nossa linha de dispensers clicando aqui

Com informações de: Dental Cremer.

Posts Relacionados

condomínios
Vida em Condomínio

Uso consciente da água em condomínios

A água, um bem tão precioso está cada vez mais escasso. Mas os condomínios acabam utilizando um bom volume devido à quantidade de moradores. Por

Dicas Corporativas

Coisas que um CEO não deve dizer

Aqui no blog da Wesco, já falamos um pouco sobre frases que um bom líder não deveria dizer. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto, mas