Dicas para evitar com que seu estabelecimento feche

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Quando abrimos um negócio, ficamos felizes em ver ele crescendo, lucrando e evoluindo. E para garantir que esse negócio continue crescendo e evoluindo, é preciso ter uma visão de longo prazo e um bom planejamento. Se você tem um restaurante, o planejamento faz uma grande diferença, pois a rotatividade de caixa é grande e uma vez estabelecido um padrão, não se pode baixa-lo.

Porém, nem todos se empenham nesse planejamento e acabam passando por maus bocados financeiros, que quando aliados com maus bocados técnicos e de gerenciamento podem decretar o fechamento de seu estabelecimento. Pensando em ajuda-lo a manter seu restaurante aberto, preparamos algumas dicas para você. Confira:

Problemas interpessoais

Nem sempre conseguimos a equipe dos sonhos, sempre haverá atritos entre a equipe. Ignorar esses atritos não é o ideal, pois o problema pode evoluir e pode começar a afetar o trabalho de todos e até mesmo afetar os seus clientes.

Para evitar problemas interpessoais, comece na contratação. Procure por pessoas com características de liderança, com boa comunicação e boa visão. Converse e deixe claro para esse funcionário quais serão as suas funções e o que você espera dele.

Dê o treinamento para os funcionários de forma que todos os envolvidos possam compreender corretamente quais serão as atividades feitas em seu estabelecimento. Trate todos com educação e com respeito, tire todas as possíveis dúvidas.

Outra dica para melhorar a relação interpessoal de sua equipe é realizar atividades que promovam o engajamento entre todos. Assim todos irão se conhecer melhor e poderão criar vínculos e confiança entre si, diminuindo possíveis atritos. Mas tenha em mente que mesmo assim podem haver pessoas que não se dão bem, caso seja o caso, converse com essas pessoas e exija que no ambiente de trabalho elas sejam profissionais o suficiente para deixar suas diferenças de lado.

Não ter controle financeiro

Ter planejamento financeiro é essencial. Se você faz controle apenas das contas a pagar de sua empresa e a receber, e de fluxo de caixa, saiba que isso não é nem perto do ideal. Outra coisa que também não é o ideal, é misturar as contas. Não confunda caixa do seu estabelecimento com a sua carteira, e vice-versa.

Se você não entende nada de números, vale a pena fazer um esforço e investir em alguma empresa de financeiro para ajudá-lo nessa parte.

Má localização

Às vezes pensamos em um lugar que achamos ser o ideal para o nosso estabelecimento. Porém nem sempre esse lugar é o melhor lugar, e o restaurante pode fechar.

O ideal é realizar uma pesquisa de mercado. De nada adianta abrir um restaurante num local com alta rotatividade de pessoas, se ninguém entra ali por N motivos. Às vezes abrir um restaurante próximo de outro dá mais certo justamente por causa dessa pesquisa de mercado.

Marca mal elaborada

Por mais que um cardápio e um serviço de qualidade sejam essenciais, de nada adianta se a sua marca foi mal elaborada. Nesse ramo, a marca é tudo. Defina as suas qualidades de marca e cumpra elas. Crie uma identidade para a sua marca e siga ela à risca. Sendo uma marca simples ou não, crie ela o mais claramente possível, e construa ela com seus melhores pontos fortes.

Cuidado com o cliente é essencial

 

Não importa se for numa loja física, em um food truck, em um fast food ou em um fast casual. Fazer com que os seus clientes se sintam bem em seu restaurante é sempre importante.

Seja com um bom atendimento, com um lugar confortável ou com uma alimentação diferenciada, a Wesco oferece uma linha de qualidade superior para atender as necessidades de restaurantes engajados com um bom serviço.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para fio dental, para enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Entre aqui no site e confira.

Com informações de: InFood; Revista Exame.

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