6 dicas de livros para ajudar a melhorar a sua jornada

Compartilhe:

Não importa se você já possui o seu negócio há anos, ou se recém abriu um; não importa se você está no seu primeiro emprego, se está subindo na sua empresa ou se está estabelecido na sua área de atuação há anos. Ter e demonstrar conhecimento na sua área é essencial e nunca podemos parar de aprender coisas novas. Por isso, confira abaixo algumas sugestões de livros para você continuar se atualizando:

  • Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie: Lançado em 1937 ajuda as pessoas a melhorarem suas relações interpessoais, independente do contexto. Não importa se você é uma pessoa que se considera extrovertida ou introvertido, esse guia traz conselhos eficazes para desenvolver a habilidade de agradar e liderar os outros.
  • Criatividade S.A: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração de Ed Catmull e Amy Wallace: Nesse livro lançado em 2014, um dos fundadores da Pixar Animation fala sobre como é possível criar uma cultura de inovação em uma empresa.
  • 1984 de George Orwell: Um romance com um enredo que cada vez mais se torna tão popular em nossa sociedade, dá aos empreendedores uma lição importante: não se contente com o status quo.
  • A fantástica fábrica de chocolate de Roald Dahl: além do livro, há duas versões de filmes baseadas nessa obra da década 1960. A história, provavelmente conhecida por muita gente, narra a jornada de um excêntrico dono de uma fábrica de chocolate que procura por um herdeiro, e convida crianças para conhecer sua fábrica. No final da visita, apenas uma criança recebe o grande prêmio. Mas a lição do livro e dos filmes é que, não apenas Wonka sabia o segredo do sucesso, mas a criança também entendia o que é preciso: encantar para vender.
  • Heróis da inovação: como desbloquear o crescimento nas grandes organizações aproveitando-se da serendipidade de Matt Kingdom: Serendipidade é a palavra dada para o ato provocar acasos e “fazer” sorte com experimentações e espertezas. Lançado em 2015, o livro junta uma série de histórias de empresas que conseguiram alcançar o sucesso com a serendipidade e inovar o mercado. O livro também expõem os sucessos e as dificuldades dessas empresas.
  • O monge que vendeu sua Ferrari de Robin Sharma: Nesse best-seller lançado em 1997, é possível encontrar uma metáfora sobre o valor de se ter a disciplina em ordem para alcançar o sucesso e a satisfação pessoal.

Com informações: Exame.

Posts Relacionados