No post passado nós escrevemos sobre a história de Buddy Valastro, o Cake Boss, e os fatos que o levaram à fama e ao sucesso, hoje reconhecidamente um extraordinário caso de marketing bem sucedido.
Vejamos, a seguir, como esse grande sucesso evoluiu e como Buddy está atualmente gerenciando o seu futuro.
Buddy, através da televisão tornou-se mundialmente conhecido e firmou o bom conceito das suas grandes marcas, Carlo’s Bakery, Cake Boss, Kichen Boss, baseado sempre na história da tradição familiar (mia famiglia) e na experiência dos clientes com produtos de excelente qualidade.
Então, Buddy lançou alguns novos produtos. Os seus dois primeiros livros, Cake Boss, Stories and Recipes from Mia Famiglia (Free Press, Nov. 2010) e Baking with the Boss: 100 of Buddy’s best Recipes and Decorating Secrets (Atria Books, Nov. 2011) – lançado no Brasil com o título A Confeitaria de Cake Boss – 100 Melhores Receitas e Segredos de Buddy Valastro, foram campeões de vendas do New York Times e levaram aos grandes sucessos seguintes, que foram Cooking Italian with the Cake Boss (Atria Books, Nov. 2012) – lançado no Brasil com o título A Cozinha Italiana do Cake Boss – Segredos de Família e, no fim do ano 2013, Essential Cake Boss: Recipes & Techniques You Absolutely Have to Know to Bake Like the Boss (Atria Books, Out. 2013) – lançado no Brasil com o título Cake Boss – Receitas e Técnicas Essenciais e Family Celebrations with the Cake Boss: Recipes for Get-Togethers Throughout the Year (Free PressAtria Books, Nov. 2013) – lançado este ano no Brasil com o título Festas Em Família Com o Cake Boss – Receitas Para Celebrar o Ano Inteiro, este último compartilhando com os fãs as melhores receitas para festas, para diferentes ocasiões.
Para dar aos seus fãs uma real ideia do que a Carlo’s Bakery tem a oferecer, Buddy construiu uma instalação de aproximadamente 4.650 metros quadrados para a fabricação de bolos em Jersey City, no estado de New Jersey, a chamada The Lackawanna Factory, que tornou realidade um dos seus sonhos (que também era um sonho do seu pai), que era despachar os seus produtos para todos os cantos do país.
Seguindo o sucesso das series Cake Boss e Kichen Boss, Buddy fez uma parceria com a Divisão de Produtos de Consumo da TLC, para estender a marca Cake Boss aos consumidores. No verão passado, uma linha de novos bolos prontos para vender com a marca Cake Boss Cakes foram lançados, em parceria com a Dawn Foods, em mercados de toda a nação e serão seguidos por uma linha de cupcakes e de fondant cakes, além de misturas prontas para bolos em pacotes e de coberturas para bolos.
Para dar aos fãs de Nova Iorque uma autêntica experiência do Cake Boss, Buddy e a TLC abriram o Cake Boss Cafe, na Times Square em janeiro de 2013, onde, entre outras coisas, são servidas aos clientes as deliciosas sobremesas originárias da Carlo’s Bakery.
Neste ano, Buddy continuará a ampliar a sua marca através do lançamento de artigos de papelaria e de produtos para festas e uma linha completa de utensílios para assar bolos, incluindo panelas, ferramentas decoradas, pratos de sobremesa e outros tipos de utensílios.
Sabemos também que Buddy tem planos para abrir uma filial em São Paulo. Segundo reportagem da Veja São Paulo, a primeira loja do chef Buddy Valastro fora dos Estados Unidos, a filial da Carlo’s Bakery em São Paulo deve ser inaugurada em novembro de 2015. A informação foi divulgada no dia 1º de julho durante o desembarque do Cake Boss no Aeroporto de Guarulhos.
Vamos esperar para ver nos próximos anos o que mais nos espera.
Você gostou deste post? Você teria algo que gostaria de sugerir como uma ideia para o futuro do Cake Boss, além das já mencionadas? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.