A história de sucesso de Buddy Valastro, o Cake Boss

Cake Boss

Compartilhe:

Muita gente conhece pela televisão o famoso Cake Boss, Buddy Valastro, que aparece nas telas do canal TLC (cabo) em vários dias da semana.

Buddy diz que aprendeu tudo o que sabe do seu pai, de quem herdou um negócio de mais de 100 anos. A Carlo’s Bakery existe desde 1.910, numa pequena cidade chamada Hoboken, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

A Carlo’s Bakery foi sempre reconhecida pelos seus bolos de casamento e, durante anos, as criações de Buddy figuraram em revistas de noivas. Em consequência desta exposição, Buddy foi convidado para participar do Food Network Challenge em 2004 e, durante os anos seguintes, ele participou quatro vezes desta competição. Após ter perdido nas três primeiras vezes, ele finalmente conquistou o primeiro prêmio da “Batalha das Noivas”.

Cake Boss
Buddy no Food Network Challenge

Essas aparições no Food Network Challenge foram apenas o começo da sua carreira na TV. Ele propôs um show destacando ele próprio, a sua esposa Lisa, suas quatro irmãs e a sua mãe e os executivos do canal TLC concordaram em rodar um piloto na confeitaria. O canal TLC adorou o show e, imediatamente, encomendou uma série de 12 episódios. A série Cake Boss tornou-se um sucesso instantâneo e esta série iniciou o seu sexto ano no último mês de maio.

Após o início do programa Cake Boss no canal TLC, este pequeno negócio familiar localizado numa pequena cidade suburbana viu os seus pedidos aumentarem mais de 1.000%. Um crescimento rápido é o sonho de todo dono de um pequeno negócio, porém, um crescimento desta magnitude causou sérios problemas, pois os pedidos, que eram anotados a lápis numa folha de papel, foram tantos que deixaram os funcionários afogados, sem dar conta do recado.

Foi então que Buddy colocou as suas vendas nas mãos de um provedor de CRM (Client Relationship Management = Gestão do Relacionamento com os Clientes) e hoje vende, entre outras coisas, 24.000 cupcakes por semana, tem 9 lojas de varejo, uma loja que atende pedidos por correio, uma escola de culinária e vendas B2B significativas.

Ele lançou um programa de culinária online (Kitchen Boss), que levou a cozinha de Buddy por toda parte. Com a Plataforma de CRM, que ajuda a manter os clientes satisfeitos, o negócio ainda tem a aparência de uma pequena empresa familiar da vizinhança, enquanto se expande pelo mundo.

Até a Norwegian Cruise Lines (uma empresa norueguesa de navegação) tem lojas com produtos de Buddy a bordo dos seus navios. A empresa de Buddy gerencia tudo isto através de tecnologia digital.

A fama de Buddy cresceu tanto que há pouco tempo ele esteve pessoalmente em São Paulo, apresentando-se no Shopping Eldorado. Isto aconteceu num domingo à tarde e foi motivo suficiente para praticamente parar o trânsito na Marginal Pinheiros.

Cake Boss
Buddy em evento, que parou São Paulo, realizado no Shopping Eldorado no dia 20/07/2014.

As lojas individuais e a matriz compartilham informação e detalhes sobre os clientes. Executivos e gerentes da empresa usam a plataforma do CRM para ver diariamente, semanalmente e mensalmente relatórios que variam dos financeiros, aos que informam a média da demora para atendimento dos pedidos.

E, com o aplicativo para dispositivos móveis, eles têm acesso em tempo real às métricas e são capazes de seguir o que acontece com os seus clientes.

A plataforma CRM os ajuda a rastrear datas de aniversário dos clientes, festas de empresas e outros eventos especiais para manter o relacionamento com os fregueses de todos os tipos.

A empresa faz campanhas de e-mail marketing nos feriados e usa a Data.com para descobrir audiências alvo, tais como empresas financeiras em Manhattan.

Num próximo post iremos escrever mais sobre o Cake Boss e como ele gerencia o seu crescente negócio com grande sucesso.

Você gostou deste post? Você já assistiu o programa Cake Boss, ou o programa Kitchen Boss conduzidos por Buddy Valastro? O que você acha de Buddy Valastro como cozinheiro e como confeiteiro? E como empresário? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Com informações:
Cakebossbaking.com
Brookspr.com
Wikipedia.org
Guideposts.org
Salesforce.com

Imagem:
TLCtv.com.br

Veja mais:

Whatsapp