2016: Veja três dicas para ter um ano incrível!

Compartilhe:

Começo do ano é ótimo para planejar uma vida mais saudável

Sem desculpas, sem atrasos. Chegou a hora de colocar em prática as resoluções de 2016. Segundo especialistas de diversas áreas, o mês de janeiro é o melhor do ano para experimentar novidades, organizar a vida e planejar o que será realizado durante o ano e, quem sabe, se repetir por outros anos.

A prioridade deve ser sempre no âmbito do bem-estar. Após um planejamento financeiro e social (programar viagens, visitas e festas), a saúde e o bem-estar devem ser os próximos passos a serem dado.

Confira alguns hábitos que podem ser seguidos:

  • Prática do Pilates

O exercício físico que vem cada vez mais se popularizando é excelente. Além de combater o estresse, o Pilates, ameniza dores musculares; melhora a postura; melhora a respiração; trabalha os músculos; aumenta a flexibilidade; e estimula coordenação motora.

  • Massagem com pedras quentes

Nada como programar períodos de relaxamento total antes ou depois de momentos decisivos. A massagem com pedras quentes é uma boa pedida para quem busca bem-estar. Trata-se de uma técnica que promove relaxamento intenso. O calor das pedras (Termoterapia), deslizadas pela musculatura do corpo, aumentam a temperatura da pele e promovem uma ótima sensação de bem-estar, facilitando a diminuição dos nódulos de tensão.

  • Meditação

Um tanto prática de ser realizada e muito eficiente, a técnica de meditação serve para mente se “desligar” das preocupações por alguns momentos. Isso ajuda a reduzir a ansiedade, bloqueia os efeitos negativos do estresse no corpo, ameniza a dor, entre outros benefícios.

Com informações: Viva Saúde

Posts Relacionados

Qualidade de Vida

Quais as profissões menos saudáveis?

Conheça as profissões menos saudáveis e quais as principais doenças causadas pelo trabalho Por acaso você já precisou se ausentar do seu trabalho por causa

Higiene Bucal

Boca seca, como amenizar?

Saiba como amenizar um problema bem desconfortável que pode alterar nossa saúde bucal O problema da boca seca, também conhecido como xerostomia, é muito comum