5 técnicas para alavancar o seu negócio

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Gerir uma empresa pode não ser fácil, mas com alguns recursos de marketing você pode impressionar seus clientes e manter boa imagem no mercado. Por isso, procure aplicar cinco técnicas que podem alavancar o seu negócio e consolidar seu empreendimento.

1. Coloque o seu paciente em primeiro lugar

Colocar o seu paciente em primeiro lugar significa tratá-lo com atenção e cortesia. Expressa-se em pequenos atos, como, por exemplo, anotar mais do que simples dados pessoais em suas fichas de cadastro ou simplesmente cumprimentá-lo com atenção e cordialidade.

2. Mantenha sua clínica ou consultório organizados, limpos e aromatizados

É a primeira impressão que o paciente tem ao chegar. E quem não gosta de chegar em um ambiente ordenado, limpo e com um bom e leve aroma? O simples fato de manter sua clínica ou consultório nessas condições gera a percepção em seu paciente de que está lidando com pessoas organizadas, que prezam pela higiene e bem-estar das pessoas.

3. Treine sua recepcionista para atender de maneira cortês e atenciosa

Sua recepcionista é a primeira impressão de atendimento que o paciente tem, é o cartão de visita da sua clínica ou consultório. Um bom atendimento na recepção envolve a atenção de sua recepcionista ao conforto e bem-estar de seu paciente antes do atendimento e pode criar vínculos humanos essenciais à satisfação dele. O desenvolvimento de um script para atendimento é uma ótima ferramenta para ajudar a elevar o padrão da recepção.

4. Mantenha sua publicidade coerente com o código de ética de sua profissão

O código de ética das profissões da saúde tem como ponto comum em suas normas de publicidade a não mercantilização da saúde, ou seja, um profissional não deve divulgar seus serviços e sua profissão de maneira comercial, transparecendo uma propaganda sensacionalista, que gere expectativas no paciente ou que possa confundi-lo. A publicidade na saúde deve primar por seu caráter informativo, ou seja, o profissional deve ter como meta informar seu paciente ou comunidade da maneira mais ética possível: divulgando conhecimentos comprovados e aceitos. Entre em contato com o seu conselho e se informe sobre as regras para a publicidade ética.

5. Elabore uma pesquisa de satisfação do seu paciente

O feedback do cliente é útil em qualquer profissão. Conhecer o que o seu paciente gostou e o que ele desaprovou na sua clínica ou consultório é essencial para saber em que melhorar. Elabore uma pesquisa de satisfação (não muito longa!) elencando tópicos principais, como atendimento na recepção, ambiente, atendimento na consulta, cortesia, limpeza, estética, atendimento ao telefone, higiene e limpeza, tempo de espera na recepção, e o que mais você achar válido. Lembre-se de dizer que a pesquisa é anônima e de criar uma urna fechada para que o paciente sinta-se confortável em expressar suas opiniões. Depois, não se esqueça do mais importante: compilar e analisar as informações e implementar as melhorias.

*Com informações:
Saúde Business

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