A utilização de enxaguante bucal traz sensação de frescor e limpeza, hálito gostoso e manda para longe o medo de falar de pertinho com alguém. No entanto, esse produto ainda gera bastante dúvidas. Afinal, é importante usar todos os dias?
Antes desta resposta, se você é proprietário de um restaurante ou bar, ter um dispenser de enxaguante bucal nos seus sanitários pode fazer toda a diferença para sua clientela.
O compromisso neste caso é especificamente com o bem-estar daqueles que frequentam seu comércio, permitindo um diferencial importante que pode salvar a pele do cliente em diversas situações que o hálito precisa estar com aquele frescor.
Agora, vamos saber um pouco mais sobre esse produto?
Tipos de Enxaguante Bucal
Existem dois tipos principais de enxaguante bucal: o cosmético e o terapêutico. O cosmético é um produto comum, que não tem nenhuma ação para combater doenças bucais.
Já os enxaguantes com ação terapêutica atuam como medicamentos para o equilíbrio da saúde bucal.
É o caso dos produtos que tratam a gengivite e a periodontite e, existem ainda, fórmulas indicadas para higienização bucal pós-cirúrgica.
Frequência de uso
O primeiro fator que deve ser considerado é que o enxaguante pode desequilibrar a microbiota da boca, ou seja, ele elimina também as bactérias boas. Assim, o uso excessivo promove um efeito contrário, colocando em risco a saúde da boca.
Ressalta-se que o enxaguante não tem a função de limpar, então, usar após as refeições, não substitui a escovação e o uso do fio dental.
Com relação ao controle do mau hálito, é importante destacar que seu efeito é momentâneo e não trata as causas, apesar de ser um alívio imediato maravilhoso.
Ele é um grande auxiliador para a higienização, mas é importante prestar atenção na quantidade de líquido ideal (20ml).
Sendo assim, a aplicação do produto cosmético uma vez por dia, e respeitando as instruções do fabricante, é suficiente para complementar a higienização de quem não tem problemas bucais.
Já no caso dos enxaguantes bucais terapêuticos, pelo fato de atuarem como medicamento, tanto a sua utilização quanto a frequência de uso devem ser recomendadas por um dentista.
Como escolher um Enxaguante Bucal
Algumas dicas são importantes na hora da escolha do enxaguante bucal. Confira:
- Tenha cuidado com os enxaguantes muito pigmentados, em especial se você fez clareamento dental.
- Crianças devem usar um enxaguante bucal específico para sua idade e somente a partir dos 3 ou 4 anos.
- Os itens indispensáveis para o cuidado dos seus dentes são a escova, o creme e o fio dental. O enxaguante bucal é apenas um complemento.
Na Wesco, o dispenser de enxaguante bucal é um dos produtos mais procurados pelos estabelecimentos e empresas, pois muitos proprietários fazem questão de oferecer essas facilidades para os clientes e colaboradores, sabendo do retorno deste diferencial de atendimento.
A Wesco proporciona mais conforto aos ambientes e melhora a experiência dos clientes. Com uma variedade de produtos como dispensers automáticos, bloqueadores de odores, produtos para higiene bucal e multiúso.
Confira esses e outros produtos no site da Wesco.