Melhorando a produtividade de sua equipe

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Ao saber mais sobre sua equipe, não é apenas a produtividade melhora, mas a relação interpessoal entre vocês também melhora

Quando falamos de se ter um negócio envolvendo o setor de alimentação, falamos muito dos detalhes burocráticos que envolvem abrir um estabelecimento. São regras de boas práticas que devem ser seguidas, regras da prefeitura e ainda legislações estabelecidas para cada tipo de estabelecimento.

É muita coisa, e às vezes esquecemos de um detalhe que pode terminar cm tudo: a equipe do estabelecimento. Dos ajudantes de cozinheiro aos garçons, e do responsável pelo caixa ao responsável pela limpeza do salão. Todos precisam estar alinhados. E se você, como chefe deles, souber o máximo possível sobre eles, melhor.

Para maximizar as suas chances de sucesso com o seu estabelecimento, separamos algumas perguntas que você pode fazer para a sua equipe, seja a fim de alinhar e conhecê-la melhor, ou seja a fim de contratar aquela pessoa que mais equiparou-se com os requisitos pedidos. Veja:

  1. O que te faz sair da cama pela manhã?

E suas variantes, é uma boa pergunta para saber um pouco mais sobre as motivações de seus funcionários. Isso porque, no momento que você conseguir entender as motivações de seus funcionários, você poderá motiva-los melhor, melhorando a produtividade de sua equipe, melhorando o ambiente de trabalho.

  1. Quais habilidades você espera adquirir aqui?

Também com boas variantes, essa pergunta serve para você saber melhor como investir em seus funcionários, além de incentiva-los a querer aprender mais.

Pode parecer complicado, mas no momento que o funcionário percebe que o chefe dele tem interesse nele e investe nele, esse funcionário se torna muito mais propenso a permanecer com você em sua empresa, crescendo, fazendo a diferença e se ornando valioso para a empresa.

Comunicar aos seus funcionários quais os planos de carreira dentro de seu restaurante, também pode ser uma boa ideia para incentiva-los a querer aprender mais.

  1. Como os nossos clientes se sentem ao sair de nosso estabelecimento?

Hoje em dia é muito fácil receber um feedback de seus clientes. Mas não fique dependendo apenas das redes sociais e de mensagens dadas diretamente para você ou para algum de seus perfis em redes sociais.

Seus funcionários, principalmente aqueles que ficam no salão, também sabem te responder direitinho esta pergunta. Além da percepção que eles possam ter, oriente-os a acompanhar o check-out de seus clientes; oriente-os a perguntar sobre como foi o serviço prestado, se há algo que gostariam de dizer, etc.

Sabendo a opinião de seus clientes você pode melhorar o seu estabelecimento.

  1. Converse sobre o cardápio com seus funcionários

Nem sempre as reclamações ou opiniões negativas sobre os pratos servidos chegam aos ouvidos de você ou de seu chef, mas geralmente os seus funcionários acabam sabendo quais pratos fazem mais sucesso que outros.

Conversar com eles sobre o cardápio, sobre o que você planeja fazer para muda-lo, pode ajudar a decisão final.

Por exemplo, você sabe que o seu prato mais vendido é a pizza de camarão, então você provavelmente não vai mexer nela. Mas você pode não saber que, os pãezinhos recheados servidos como couvert (que você pretendia retirar do cardápio) também são adorados pela maioria de seus clientes.

Aqui, ao saber olhar para as coisas como se você fosse o seu cliente, vai te ajudar nas decisões que precisam ser feitas a fim de melhorar o seu cardápio e, por consequência, melhorar o seu serviço.

Como você pode ver, as perguntas propostas neste texto sugerem que você inclua os seus funcionários. Isso faz com que ele se sinta importante e tenha mais vontade de trabalhar com você e para você.

Quais outras dicas você daria?

Cuidado com o cliente é essencial

Não importa se for numa loja física, em um food truck, em um fast food ou em um fast casual. Fazer com que os seus clientes se sintam bem em seu restaurante é sempre importante.

Seja com um bom atendimento, com um lugar confortável ou com uma alimentação diferenciada, a Wesco oferece uma linha de qualidade superior para atender as necessidades de restaurantes engajados com um bom serviço.

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Com informações de: eComanda

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