6 maneiras de prestar um bom serviço ao cliente

bom serviço ao cliente

Compartilhe:

Vamos supor que você já atua nesta área há algum tempo e que já conseguiu formar uma clientela, que o procura regularmente para solicitar os seus serviços profissionais.

Se os seus clientes ficarem satisfeitos com os seus serviços, certamente eles falarão bem de você e vão indica-lo a parentes, vizinhos e amigos que precisarem de tais serviços.

Assim sendo, é importante manter a sua clientela feliz e satisfeita. Como fazer isto e seguir melhorando com a prestação de um bom serviço ao cliente, é o tema deste artigo, que vamos detalhar a seguir:

  1. Escute sempre os clientes com atenção: Alguém já dizia há muito tempo que nós temos duas orelhas e uma boca para ouvir mais e falar menos. Desta forma, ouça o cliente, veja bem o que ele quer e procure atendê-lo da melhor maneira possível.
  1. Seja compreensivo: Um cliente geralmente quer um atendimento rápido. Mesmo que você não possa atendê-lo naquele exato momento, seja atencioso, estabeleça uma data ou hora para fazer o atendimento. Deixe a sensação que você genuinamente se preocupa com ele e que vai atendê-lo assim que for possível.
  1. Mantenha a calma e responda aos anseios do cliente: Mesmo que às vezes um cliente esteja a ponto de perder a calma e a serenidade, cabe você mantê-lo calmo e isso pode ser conseguido deixando-o ver que você entende o problema dele e que vai soluciona-lo da melhor maneira possível. Não perca a serenidade e procure fazer o cliente não perder a calma.
  1. Construa confiança: Procure sempre que possível fazer um algo mais pelo seu cliente, de modo que o relacionamento gere lealdade e seja duradouro. Um profissional que eu conheço tem uma maneira especial de agradar os seus clientes, oferecendo-se, sempre que necessário, para comprar materiais necessários para a execução do serviço solicitado. É claro que o cliente o reembolsa pelos valores gastos.
  1. Mantenha-se leal aos seus valores: Deixe sempre claro ao cliente que ele é parte importante da sua vida e do seu trabalho. Mostre também que você não abre mão do seu elevado nível de qualidade e de honestidade.
  1. Procure não dar o passo maior que a perna: Tente não crescer muito rapidamente. Isto tende a fazer cair a qualidade dos seus serviços, o que não é bom. Às vezes é preferível indicar um bom colega, ao invés de atender mal um cliente. A boa qualidade do serviço prestado é a parte mais importante do seu negócio.

Você gostou deste post? Você tem alguma história a ele relacionada que gostaria de compartilhar conosco? Se tiver, conte-a e poderemos cita-lo num próximo artigo. Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Posts Relacionados

Qualidade de Vida

Benefícios de uma horta medicinal

Quando criança, muito provavelmente você ouviu sua avó ou sua mãe falar para tomar chá de boldo para sua indigestão, ou algo do tipo. Isso