Conheça o resfriado e seus sintomas

Diferente da gripe, o resfriado não deixa a pessoa “de molho” em casa

Na quinta-feira falamos sobre a gripe e seus sintomas, e hoje falaremos sobre outra doença respiratória causada por um vírus, o resfriado.

O resfriado também é muito comum entre os brasileiros, e também aparece na época de frio no país. Mas ao contrário do que muitos podem pensar, o resfriado não é a mesma gripe.

Conheça o resfriado e seus sintomas

O resfriado também é uma infecção respiratória, mas ao contrário da gripe, a sua intensidade é bem menor. É causada por diferentes tipos de víus, dentre os mais comuns o rinovírus, a parainfluenza, o vírus sincicial respiratório, e o adenovírus.

Os sintomas do resfriado são, coriza, nariz entupido, desconforto na garganta que pode ocasionar tosse, dores de cabeças leves, cansaço mental e físico leve, e quando há febre ela nunca passa dos 38ºC. Como podemos ver, os sintomas do resfriado são muito parecidos com o da gripe, e é por isso que muitos acham que os dois são a mesma doença, só que em intensidades diferentes.

O resfriado não costuma deixar a pessoa “de molho” em casa por dias à fio e mesmo sabendo que o resfriado não costuma causar complicações, a sua recuperação também deve ser levada à sério. Repouso e medicamentos que aliviam os sintomas são recomendados.

Transmissão e prevenção do resfriado

A transmissão do resfriado é a esma da gripe: pelo ar, de pessoa para pessoa, através de gotículas da tosse ou espirro, e através de contato com pessoas e/ou objetos contaminados.

A prevenção é a mesma da gripe, porém não existe uma vacina para o resfriado. Porém, geralmente quem toma vacina da gripe para não ficar doente, também não fica resfriado. Como não há uma vacinação para o resfriado, o ideal é sempre manter uma boa higiene nas mãos, lavando-as com frequência, e evitar lugares fechados. Uma alimentação balanceada e rica em vitaminas também ajuda a evitar doenças.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

A prevenção de doenças também faz parte das preocupações de uma empresa. A Wesco possui uma gama de produtos para a sua empresa que ajudam a prevenir doenças, como as transmitidas por vírus.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: UOL.

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?