6 dicas para o seu restaurante realizar mais reservas de eventos corporativos

Em qualquer época do ano isto é importante para qualquer restaurante, mas, com o fim do ano chegando, fica ainda mais importante. Esta é a época na qual um grande número de empresas organiza as suas festas de fim de ano; é quando diversos grupos de funcionários e de ex-funcionários planejam o seu encontro de natal e de final de ano.

Eu mesmo pertenço a dois desses grupos e, em todo final de ano, nós fazemos uma reunião de congraçamento, e esta reunião sempre ocorre num restaurante. Apenas o local é que varia.

Se você é proprietário ou gerente de um restaurante, veja, a seguir, 6 dicas para que o seu restaurante possa realizar mais reservas de eventos corporativos.

1. Demonstre a sua experiência

Você já hospedou grupos corporativos ou festas para grandes grupos de pessoas? Mostre isso criando uma página especial no seu website, recheada com fotos, que mostrem o seu local e outros detalhes. Considere a possibilidade de acrescentar testemunhos de clientes anteriores e que ficaram satisfeitos.

Alguns grupos corporativos apenas querem um lugar calmo para compartilhar uma refeição, ou para entreter um grupo de clientes. Outros podem estar interessados em começar o evento com algum tipo de apresentação.

Especifique a sua capacidade. Mostre que o seu restaurante está equipado para atender um almoço ou jantar para um determinado número de pessoas (20, 40, 60, enfim quantas forem). Faça um vídeo que mostre o que está disponível para sediar reuniões e crie opções de cardápios. Informe o custo por pessoa.

2. Faça uma oferta diferenciada

Você tem alguma especialidade (churrascaria, rodízio de pizza, etc.) que todo mundo aprecia, ou um prato que é sua especialidade? Considere a possibilidade de convidar um organizador para experimentar o seu estabelecimento (orientado por um membro da sua equipe); ou ofereça a possibilidade de testarem o seu bar e algum drink especial. Procure sempre ter um preço competitivo.

3. Deixe o seu marketing para os especialistas

Os organizadores de eventos corporativos geralmente têm uma longa lista de afazeres. A maior prioridade deles é sempre planejar o melhor evento possível, mas eles normalmente não gostam de ficar pesquisando e contatando inúmeros locais. Eles costumam usar a moderna tecnologia para fazer isto.

Para você, o ideal é que os grupos corporativos possam reservar eventos no seu restaurante com um simples clique. Há aplicativos (por exemplo, Yelp e TripAdvisor) que facilitam essa busca para os organizadores, nos quais o seu estabelecimento deve estar cadastrado. Fazendo isso, você pode atingir uma audiência antes inexplorada.

4. Implante uma estratégia de marketing pós-evento

Para estimular o retorno dos grupos corporativos, faça um seguimento depois de cada evento e colha opiniões e informações do organizador. Peça sugestões de como melhorar. Considere a possibilidade de oferecer um desconto especial em caso de uma repetição de uma reserva, ou de uma recomendação. Não se esqueça de manter os seus clientes atualizados em relação a novos eventos ou atividades que você acrescentar ao seu estabelecimento, inclusive novas ofertas.

Finalmente, não se esqueça de que os participantes de eventos corporativos que ficaram satisfeitos, sempre podem voltar com suas famílias ou recomenda-lo para amigos e parentes.

5. Não subestime a importância das redes sociais

Atualmente, as redes sociais são um componente essencial do marketing de qualquer negócio de sucesso, inclusive dos restaurantes. Sem elas, você está perdendo uma excelente oportunidade para interagir com os atuais clientes e motivar os futuros clientes. Por exemplo, comece usando o Facebook para compartilhar eventos e ofertas especiais. Em seguida, comece a usar o Twitter para interagir com os clientes e o Instagram para fotografar os pratos e divulgar eventos especiais. Use essas plataformas da mídia social para interagir com os clientes e prospectos e para mostrar tudo sobre o seu restaurante.

Há agências de marketing digital especializadas em prestar este tipo de serviço.

6. Concentre os seus esforços em empresas locais

É sempre mais fácil para todos, principalmente nas cidades grandes, não precisar ir muito longe, para se reunir e para desfrutar de um bom almoço ou jantar, mormente na época de fim de ano, quando o tráfico nas ruas fica mais intenso e parece que todo mundo sai de casa.

Use a tecnologia digital para identificar as empresas da sua redondeza e dirija uma campanha para elas.

Você gostou deste post? Você é dono ou gerente de restaurante? O seu estabelecimento costuma sediar reuniões corporativas? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Com informações:
Restaurant Hospitality
TripAdvisor

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