Quais são os riscos que trazem as fezes dos cachorros?

Se você já teve a terrível experiência de pisar em fezes de cachorros na vizinhança do seu condomínio, sabe a falta que um dispenser com saquinhos Acacabou no condomínio pode fazer. 

Fezes de cachorro acacabou

Talvez você não saiba que, além de incômodo, o cocô dos cachorros é um risco para a saúde de todos.

Locais que não estejam com a limpeza em dia são mais propensos à propagação de germes e pragas, que podem causar sérias doenças. 

Para evitar que isso aconteça, não basta apenas contar com o uso de produtos de higiene de qualidade, também é preciso investir em equipamentos eficientes para cada situação. 

Ter um dispenser Acacabou no condomínio, com saquinhos descartáveis oxibiodegradáveis disponíveis, por exemplo, é uma medida urgente para que doenças não se alastram.

Contudo, muitos tutores não entendem a importância de recolher as fezes dos seus animais. Logo, o condomínio oferecer o Acacabou é fundamental: o dispenser estar em local de passagem visível, de fato, incentiva os tutores a pegarem o saquinho e recolherem o cocô.

No final das contas, todos os condôminos se beneficiam de andar por calçadas limpas, além de gerar mais confiança por parte dos moradores com a gestão do local.

Por que as fezes são tão perigosas?

Existem alguns perigos inerentes ao manuseio das fezes dos cachorros, por isso é importante estar sempre vigilante e cuidadoso quando tiver que fazer. 

Diversas dessas doenças transmitidas pelas fezes podem causar um grande mal-estar e, em alguns casos, podem ser fatais.

As doenças transmitidas de animais para seres humanos são chamadas doenças zoonóticas, que podemos obter de fezes contaminadas. Entre elas estão:

  • Salmonela
  • Campylobacter
  • Giardia
  • Lombrigas
  • Ancilóstomos

As verminoses são as doenças mais comuns, dentre elas estão duas: a do gênero toxocara e a ancylostoma.

Esses vermes ficam no intestino dos cães, que quando defecam expelem um deles. Se um animal ou uma pessoa entra em contato com essas fezes, pode adquirir doenças causadas por essas verminoses.

No caso da ancylostoma, a larva dele pode causar o bicho geográfico, as lombrigas, que ficam debaixo da pele. 

Esse verme é muito comum em quem brinca descalço em campos de areia, por isso as crianças são alvos mais propícios a adquirir essas doenças, pois ficam mais expostas em lugares como parquinhos e toda a área comum de condomínios.

Alguns animais de estimação, inclusive, podem portar essas doenças sem adoecerem. Por isso, independentemente do seu cachorro parecer saudável, o recolhimento das fezes dele é mais que demonstração de respeito ao próximo. 

É um cuidado com a saúde dos demais moradores do seu condomínio e também dos outros cachorros, que podem ser contaminados com o cocô alheio largado no meio do caminho.

Soluções Wesco 

A Wesco possui produtos que resolvem os problemas mais específicos, incluindo todos que podem estar relacionados às fezes de cachorros nos espaços compartilhados de condomínios.

O Acacabou é um dispenser que possibilita a retirada de saquinhos um a um, geralmente fixado nos locais por onde as pessoas circulam ao passear com seus cães. Um equipamento que seu condomínio não pode ficar sem, por uma questão que vai além da limpeza: é caso de saúde mesmo.

A Wesco tem diversos produtos que proporcionam mais conforto aos ambientes: além do Acacabou, temos dispensers automáticos, bloqueadores de odores, produtos para higiene bucal e multiúso, entre outros.

Confira esses e outros produtos no site da Wesco. 

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?