Ganhando a confiança de seu paciente

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Na área da saúde, seja ela qual for, é necessário saber transmitir segurança e confiança aos pacientes. Principalmente na área da odontologia, onde é sabido que os pacientes evitam se consultar por causa do medo de tudo que engloba a consulta com o dentista – barulhos, cheiros, injeções, sensações, e por aí vai.

De fato, pode ser difícil fazer com que o paciente perca o medo, até porque não é uma tarefa fácil. Mas, de acordo com uma pesquisa recente feita pelas Universidades de Miami e de Colorado, nos EUA, transmitir confiança e fazer com que o seu paciente confie em você, faz com que ele sinta menos dor durante o procedimento odontológico.

Mas como passar confiança e segurança aos pacientes? Não é muito complicado, mas requer paciência, determinação e boa vontade. No post de hoje, veja algumas atitudes que podem te ajudar a ganhar a confiança de seu paciente!

Planeje e idealize a sua reputação e seu nome no mercado

Em primeiro lugar, pense no tipo de profissional que você quer ser.

Pacientes geralmente buscam recomendações, e quando essas recomendações vêm de pessoas que ele conhece, e ainda carregadas de qualidades positivas, esse paciente já tende a ir à consulta se sentindo seguro, e confiante que o tratamento sugerido por você será o ideal para ele.

E para ter uma boa reputação e um bom nome na área, é preciso manter-se atualizado, como por exemplo:

  • Estudar é essencial;
  • Frequentar sempre que possível os eventos da sua área, para conhecer as novidades e inovações também ajuda você a conhecer outros profissionais e realizar uma boa rede de contatos.

Fazer pare da Associação ou do Conselho da sua área, na sua cidade também pode ajudar a sua carreira, assim como publicar estudos dentro da sua área.

Saiba ouvir seus pacientes

Saber ouvir seus pacientes é essencial, quase tanto quanto examinar. Às vezes o que o paciente fala pode dizer mais sobre o diagnóstico do que o momento do exame, na maca, de boca aberta.

Além disso, o paciente gosta de se sentir ouvido, de ver que recebeu a atenção do profissional. Isso ajuda o paciente a criar laços com o profissional e ainda ajuda na construção da confiança e segurança

Manter o consultório sempre bem higienizado, garantindo o bem-estar dos pacientes

Por se tratar de uma profissão na área da saúde, manter o seu consultório sempre limpo e higienizado é essencial. Ter sempre à mão os utensílios já esterilizados, em peças e acessórios higienizados garantem agilidade na hora do exame para o profissional e garante a segurança para os pacientes.

De nada adianta investir em um bom atendimento e na construção de seu nome e reputação, se o seu consultório não transmite segurança e confiança. E se estiver com a aparência de ambiente sujo, o seu paciente ficará ainda mais inseguro, pois não saberá ao certo se você mantém uma rotina de limpeza e esterilização em seu consultório.

Para isso, é preciso dedicar um tempo para realizar corretamente a esterilização e a higienização dos utensílios e acessórios que você utiliza. Além disso, você pode manter o seu consultório limpo com a ajuda de um serviço especializado, ou realizar as limpezas você mesmo, deixando o serviço especializado agendado de tempos em tempos.

A Wesco possui as ferramentas certas para o incentivo às práticas de higienização e bem-estar

A Wesco possui diversos produtos que podem te ajudar a manter a sua rotina de limpeza do consultório, como álcool gel para as mãos e para a higienização de acessórios, e papeis toalha prontos para o uso, sem precisar destacar as folhas de algum lugar.

Além desses produtos, a Wesco possui vários modelos de dispersers de fácil instalação e manutenção, para deixar os eu consultório ainda mais organizado. Para as empresas, os dispensers da Wesco incentivam seus funcionários e clientes a cuidarem de sua saúde bucal, como, por exemplo, com o disperser para fio dental e para o enxaguante bucal.

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Com informações de: Colgate; Shosp.

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