Está pensando em mudar o seu cardápio?

Confira dicas para melhorar o seu restaurante e o cardápio 

Se você tem um restaurante próprio e está pensando em mudar o seu cardápio, talvez seja uma boa tentar num novo modelo de serviço. Dependendo de como o seu restaurante funciona e o que ele oferece, talvez não seja bom mudar drasticamente o cardápio, o ideal é pesquisar as novas tendências para o mercado e manter-se longe do estilo fast food de cozinhar e servir.

Isso porque uma pesquisa apresentada no Balanço do Mercado Gastronômico de 2015 mostra que há uma tendência para o fim do estilo de fast food. Essa tendência pode ser percebida desde o fim de 2014, quando uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonalds, teve uma queda de 30% de seu lucro.

Quais são essas novas tendências?

Dá para especular à vontade sobre o motivo do possível fim do modelo fast food, mas a explicação mais provável é a mesma que deu força para a sua popularização: a tendência de restaurantes hoje em dia é outra. O que antes era novidade, deixou de ser.

Outra provável explicação é que, após anos com um modelo que não demonstra cuidados com a saúde, servindo alimentos com excesso de fritura e de gordura, acabou abrindo espaço para restaurantes com escolhas mais saudáveis. E com o aumento da popularização de dietas e de estilos de vida saudáveis, cada vez mais as pessoas estão escolhendo esses restaurantes do que os fast food.

O que pode ser feito?

  • Para ter um restaurante de sucesso, não dá para ser negligente.
  • Foque na qualidade do seu alimento e de seu serviço, cuidando do bem-estar da equipe e do ambiente de trabalho.
  • Faça uma pesquisa de mercado, procure saber onde o seu restaurante pode melhorar e se ele pode oferecer algo que os outros não oferecem.
  • Se for o caso, invista em treinamento para a sua equipe. Uma equipe bem instruída trará otimização para o serviço, além de oferecer maiores oportunidades de crescimento na carreira e pessoalmente.
  • Não siga o que os outros estão fazendo, nem sempre o que dá certo para alguém dará certo para você. Invista na sua originalidade.

Cuidado com o cliente é essencial

Fazer com que os seus clientes se sintam bem em seu restaurante também é importante. Seja com um bom atendimento, com um lugar confortável ou com uma alimentação diferenciada, a Wesco oferece uma linha de qualidade superior para atender as necessidades de restaurantes engajados com um bom serviço. A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para fio dental, para enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Entre aqui no site e confira.

Com informações: Infood.

× Como posso te ajudar?