Dicas de recreação para condomínios

O ano de 2017 está recheado de feriados que podem ser estendidos. Só neste mês, temos dois feriados em sextas-feiras. E como a situação financeira do país ainda não permite com que todos possam sair com suas famílias para se divertirem, o jeito é ficar em casa e tentar aproveitar o máximo possível.

Ter em seu condomínio, alguma área de recreação é indispensável em momentos assim. Principalmente para as crianças, que ficam entediadas facilmente dentro de casa.

No texto de hoje, confira algumas dicas de recreação para condomínios, e ainda estimular a boa convivência entre os vizinhos.

Recreação

Se o seu condomínio possuir áreas esportivas, como, por exemplo, quadras esportivas, você pode conversar com o sindico a fim de querer utilizar esse espaço para montar uma atividade com as crianças do condomínio.

Pode ser aulas de algum esporte, ou até mesmo apenas uma partida de algum esporte, a fim de fazer com que todas as crianças se conheçam melhor e, de quebra, que os pais se conheçam também.

Caso seja possível, a área também pode servir como lugar para outras atividades que incentivem o bom convívio com os vizinhos, como, por exemplo, um churrasco, uma brinquedoteca para as crianças, ou uma mini-feira de troca de livros.

Existe também a possibilidade de se contratar algum serviço especializado em recreação infantil, se o condomínio possuir alguma verba extra disponível.

Jogos de tabuleiro

A maioria dos condomínios possuem um salão de festa, então que tal juntar uma turma – tanto faz se forem crianças ou não, já que muitos adultos adoram um jogo de tabuleiro – e pedir o salão de festa por um dia para se divertir com todos?

O bom dessa opção é que pessoas de fora do condomínio também podem participar. E, se o lugar for grande o bastante, mais de um jogo pode rolar, caso alguém não goste de um jogo em particular.

Se o salão de festa não está disponível, por que não disponibilizar seu apartamento/casa para a reunião? Se o medo da bagunça causada é o que te impede, então basta dizer que a condição é ajudar na limpeza da bagunça após a reunião.

Incentivo à leitura

Algumas livrarias possuem o serviço de livraria-móvel, permitindo que seus livros alcancem mais pessoas. Sabendo disso, por que não conversar com o sindico e com outros moradores, a fim de montar um dia de incentivo à leitura?

Para isso não é necessário a presença de uma unidade móvel de uma livraria – isso foi apenas uma sugestão. Você pode juntar livros que você tem em casa e pedir para que todos os participantes façam o mesmo. Aí é só juntar tudo numa área em comum e começar a troca de livros. Outra opção bacana de se fazer em condomínios, é montar um clube do livro.

Passeios culturais e outras atividades

Se você já tiver uma turma legal de amigos no condomínio, que tal convidar todos para fazer um passeio cultural na sua cidade? Visitar museus, exposições de artes, parques, zoológicos, ou qualquer outro ponto turístico está valendo. Essa é uma forma de conhecer sua cidade e ainda melhorar a convivência entre os vizinhos.

Além disso, também é valido é chamar essa turma de amigos para fazer outras atividades, como, por exemplo, atividades físicas. Caminhadas, alguma atividade funcional, ou simplesmente, convide-os para pegar uma cadeira a fim de conversar ao ar livre, dentro do condomínio.

Não se esqueça da segurança

Ter opções de diversão no condomínio é ótimo, mas não se esqueça da segurança!

  • Não deixe as crianças sozinhas;
  • Não deixe ninguém brincar na garagem, nas escadas e nos elevadores;
  • Cuidado com as áreas de risco, como, piscinas, caixa d’água, caixa de eletricidade, etc.;
  • Fique atento às pessoas estranhas.

Para os cães, Acacabou evita transtornos

Caminhar com seu melhor amigo nos arredores e dentro de seu condomínio também faz bem, tanto para a sua saúde como para a saúde do seu amigo! Porém, na falta de saquinhos de coleta de fezes, ou a falta de consciência de alguns donos, é comum reclamações e até brigas por causa de sujeira no espaço de vivência entre moradores.

Uma solução prática é instalar um dispenser que possibilita a retirada de saquinhos um a um. Ele pode ficar fixado nos locais por onde as pessoas circulam ao passear com seus cães. É o fim do transtorno. Saiba mais aqui.

Com informações de: Condomínios SC.

× Como posso te ajudar?