Como ficar bem conhecido no seu ramo de atividade

Você já pensou em ficar bem conhecido no seu ramo de atividade? Eu acredito que a maioria dos profissionais da área gostaria disso e, ser mais bem conhecido geralmente significa mais serviços mais bem pagos.

Nem todos os profissionais tornam-se celebridades, mas ficar sendo mais bem conhecido é considerado um bom objetivo para quem for capaz de alcança-lo. Você pode conseguir isto! Pelo menos, pode tentar.

Geralmente, os líderes de uma determinada profissão são aqueles profissionais que estão na linha de frente da sua especialidade. Não são necessários muitos anos de experiência para ter grandes ideias.

Se você tiver pretensões de se tornar melhor do que apenas mais um número, como tantos outros dentro da sua profissão, e assumir um papel de liderança, seja proativo, isto é, procure tomar iniciativas que a grande maioria não se dá ao trabalho de buscar.

Procure antever os caminhos do seu ramo de atividade, faça algumas previsões e pense em coisas que o estimulam e o apaixonam. Uma vez identificada uma tendência, estabeleça uma missão, baseada nas suas predições e faça dela a sua mensagem constante. Tenha a certeza de que a sua missão está apoiada por forte evidência e esteja preparado para defender o seu ponto de vista, baseado nos fatos.

Continue a estudar e examinar este assunto sob todos os diferentes ângulos e avalie sempre os pros e contras. Foque nos benefícios e discuta este assunto com os colegas.

O próximo passo é começar a escrever sobre as evidências que você coletou e que apoiam as suas ideias. Construa a sua credibilidade através de publicações. Você pode criar o seu próprio blog, ou solicitar autorização para publicar em sites já existentes. Assim, você pode conquistar uma audiência e, pouco a pouco, estabelecer um grupo de discussão.

Hoje em dia, uma das melhores maneiras de divulgar as suas ideias é através da mídia social. Por exemplo, você pode criar a sua página no Facebook e usar as redes LinkedIn, Twitter, Pinterest (boa para divulgar imagens – fotos), YouTube, onde você pode postar vídeos de trabalhos feitos, etc.

Você conhece alguém famoso no seu ramo de atividade? O que ele(s) faz(em) que os diferencia dos demais?

Você gostou deste post? Você gostaria de seguir este caminho? Você tem alguma história interessante para contar a este respeito? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Nossos produtos:

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?