As 10 etapas ao passear com o seu cão

As 10 etapas ao passear com o seu cão

Eu tive cachorros em casa quase toda a minha vida e todos eles sempre adoravam sair para passear, ou como eu costumava dizer, dar uma voltinha. Falando da última cadela, uma labrador preta chama Yanka (que, na realidade, era do meu filho), a emoção começava quando ela ouvia os meus passos no quintal.

Veja a seguir as 10 etapas ao passear com o seu cão:

1. O reconhecimento

Esta era a primeira emoção! Antes mesmo de eu mencionar a palavra “voltinha”, ela pressentia este grande acontecimento e, a partir desse momento, ficava vigiando cada passo que eu dava.

2. O anúncio

Este anúncio vinha quando ela me ouvia dizer: “vamos dar uma voltinha”? A partir desse momento, ela começava a saltar e a abanar o rabo. Era um momento de grande excitação.

3. A confirmação

cão

Fonte: Mashable

Esta confirmação era dada quando ela me via com a coleira na mão. Não havia mais dúvida, íamos passear.

4. A alegria

Nesse momento tudo era festa, pulos e latidos e caminhávamos para o portão. Nada mais importava. O nível de excitação era máximo

5. Pronta para sair

cão

Fonte: 123RF.com

Depois de colocada a coleira e de chegar ao portão da rua, ela relutantemente sentava para esperar que o portão fosse aberto e ela pudesse ver a rua e sair.

6. Cheirar, farejar e sair para explorar

cão

Fonte: @mgiakas

Esta era sempre a primeira fase do passeio. Assim que passava o portão, Yanka começava a cheirar e a farejar, alternando o cheirar e o caminhar. Na frente da casa temos um jardim, com árvores e flores; isto é o que ela cheirava em primeiro lugar.

7. O xixi

Depois de andar um pouco, vinha o primeiro xixi, geralmente na base do tronco de uma árvore da vizinhança, ou mesmo de uma das árvores do meu jardim.

8. O cocô

Fonte: Lidi Faria

Fonte: Lidi Faria

Esta é provavelmente a parte mais longa do processo, pois ela precisava parar para farejar a área para reconhecimento de cocôs anteriores e se aventurar longe o suficiente para reivindicar sua própria terra. Uma vez encontrado, ela fazia sua famosa dança do cocô comemorando seu território aclamado e se preparando para carimbar um pedaço.

9. O recolhimento

cão

Fonte: Acacabou

Sendo um dono responsável eu recolhia o cocô dela depois dela ter carimbado o seu pedacinho de terra. Para me ajudar neste processo, eu utilizava o Acacabou, que é um dispenser que possibilita a retirada de saquinhos um a um, geralmente fixado nos locais por onde as pessoas circulam ao passear com seus cães. Ideal para condomínios, praças públicas, entre outros lugares.

10. A volta

Finalmente, estava na hora de voltar e, entrando pelo portão, a primeira vontade era de beber água. A seguir, eu ia para o meu computador e ela deitava ao lado da minha cadeira.

Você gostou deste post? Você tem um cão? Você gosta de leva-lo para passear? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Com informações:
BarkPost.com

× Como posso te ajudar?