A sustentabilidade empresarial nas finanças da empresa | Wesco

A sustentabilidade empresarial nas finanças da empresa

Saiba como é o impacto causado pela sustentabilidade nas finanças da empresa

A decisão de ser uma empresa sustentável, ou de ao menos, praticar a sustentabilidade empresarial, tem sido cada vez mais frequente no meio empresarial.

Às vezes, quando a empresa é nova, essa decisão já é feita naturalmente. Outras vezes, com empresas mais bem estabelecidas no mercado, a decisão vem acompanhada com intenções de atingir um nicho diferente de pessoas.

O resultado, seja qual for a empresa, fica evidente nas contas da empresa: há economia de dinheiro, graças a adoção de práticas sustentáveis no ambiente organizacional; e há um aumento do lucro, graças ao crescimento de vendas entre esse nicho.

Veja no post de hoje, alguns dos impactos positivos da sustentabilidade nas finanças da empresa, e conheça o passivo empresarial.

O impacto da sustentabilidade nas finanças da empresa

Como dito acima, uma das principais vantagens de uma empresa adotar práticas sustentáveis, ou a sustentabilidade empresarial, na sua organização é a vantagem financeira.

Há uma economia no fim do mês, que pode ser claramente perceptível quando as práticas sustentáveis são feitas corretamente. E há também um aumento no lucro da empresa, que no momento que disponibiliza produtos mais sustentáveis, consegue atingir um novo público.

É esse resultado, geralmente positivo, que faz as empresas investirem cada vez mais na sustentabilidade empresarial, em práticas sustentáveis e na adoção de matérias-primas mais sustentáveis.

E a sustentabilidade praticada por empresas se tornou um assunto tão importante, que a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) criou um índice medidor de grau de sustentabilidade empresarial, batizado de Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).

Esse índice é outro motivador para que as empresas adotem políticas de sustentabilidade, pois aquelas organizações que possuem políticas bem definidas sobre o assunto, possuem uma colocação melhor nesse índice, aumentando o interesse de investidores.

Além das vantagens financeiras para a empresa, a maior vantagem é do meio-ambiente, que pode ser preservado. E a empresa pode ajudar de outras formas, como com a ajuda do passivo ambiental.

O que é o passivo ambiental?

O passivo ambiental é uma verba guardada pela empresa, a fim de cobrir possíveis indenizações, multas ou investimentos, a fim de tentar recuperar áreas naturais que foram danificadas.

E embora o passivo ambiental possa ter uma conotação negativa, pois implica que a empresa esteja fazendo algo de errado com o meio-ambiente, é possível realizar coisas boas com ele, em prol da preservação ambiental.

Por exemplo, a empresa pode utilizar parte dessa verba para realizar campanhas preventivas, campanhas educacionais direcionada à sociedade, campanhas preventivas envolvendo comunidades, entre outras iniciativas sustentáveis.

Algumas empresas ainda precisam constar o passivo ambiental em suas políticas de sustentabilidade, como é o caso de empresas de postos de gasolina, que precisam realizar a atividade de descontaminação do solo com frequência.

Isso é necessário pois há uma lei, a lei da Política Nacional do Meio-Ambiente, que diz que, aquele que polui é obrigado a recuperar os danos causados ao meio-ambiente ou às pessoas, que então devem ser ressarcidas por indenizações.

A Wesco pode ajudar a sua empresa com práticas sustentáveis

A Wesco possui em sua linha de produtos, produtos que podem ajudar a sua empresa a adotar práticas sustentáveis.

Os dispensers da Wesco são projetados para sempre desempenhar a melhor performance, garantindo segurança, bem-estar e economia.

Por exemplo, os dispensers de Toalha Interfolhada mini e longo, da Wesco, possuem um suporte interno elevado que evita que o usuário puxe várias folhas de uma só vez, reduzindo assim o consumo de papel em 33%. O meio-ambiente agradece!

Veja mais informações sobro os produtos no site: wesco.com.br

Com informações de: Blog Desentupidora Sampex