Dicas para receber uma promoção mesmo na crise | Wesco

Dicas para receber uma promoção mesmo na crise

Confira dicas para ajudar você a alcançar uma promoção em 2017

O ano de 2016 foi um ano difícil. Não apenas para o nosso país, mas o mundo todo foi inundado por acontecimentos surpreendentes que acabou abalando a economia mundial. Por aqui a situação foi se agravando cada vez mais por conta do nosso cenário político, que aliado às consequências de escândalos passados, fez com que o Brasil caísse ainda mais em uma recessão sem precedentes.

Esse cenário fez com que as empresas se adaptassem, diminuindo a quantidade de funcionários, cortando gastos e investimentos. Quem conseguiu permanecer em seu cargo se viu ameaçado pela crise e sem esperanças de uma promoção. E embora o último trimestre de 2016 tenha mostrado uma leve melhora para o mercado brasileiro, muitas empresas sequer contrataram funcionários temporários para o fim de ano.

Mesmo com esse cenário de incertezas para 2017, e mesmo com as empresas com um pé atrás em relação à produção/vendas e contratação de novas pessoas, saiba que é possível sim ser promovido no meio deste contexto incerto e pessimista.

Saiba como você pode alcançar a tão desejada promoção

Como os recursos financeiros estão mais reduzidos, quando há a distribuição de promoções em uma empresa, ela acontece de maneira mais ponderada, e baseada na meritocracia.

Confira abaixo algumas dicas para você começar a desenvolver e, quem sabe, conseguir uma promoção em 2017:

  • Seja versátil. Devido às demissões em massa, algumas empresas acabam tendo acúmulo de trabalho. É nesse momento que as pessoas versáteis aparecem: enquanto uns podem não aceitar novas funções ou tarefas porque não faz parte de seu cargo (ou por qualquer outra desculpa), outros estão dispostos a se mostrar multifuncionais e a contribuir para o avanço da empresa durante essa má fase econômica, tudo isso sem se queixar. Se mostrar versátil e disposto a ajudar a empresa pode ser compensador no futuro.
  • Seja produtivo. Não precisar ter nóia, e deixar isso te estressar, mas é um fato: funcionário que não mostra produtividade corre o risco de ser demitido. E os funcionários improdutivos costumam ser os primeiros a sair em momentos de crises nas empresas. Portanto, se você tem medo de perder seu cargo por causa disso, organize-se e planeje o seu dia a fim de conseguir produzir o máximo que você conseguir, a fim de manter sua vaga garantida. Veja a possibilidade de promoção como estímulo.
  • Mostre potencial para a gestão. Aquele que consegue se mostrar capaz de liderar sem um líder, que consegue ser capaz de educar, inspirar e unir os colegas sem estar em um cargo de liderança, tem um ponto positivo a seu favor. Só tome cuidado para não ofuscar o líder, caso haja um.
  • Tente ser otimista. Não é fácil manter-se sempre otimista ou então com a mente livre de preocupações. Porém, manter o profissionalismo e tentar ao máximo manter-se otimista, ao menos no ambiente de trabalho, pode render bons frutos no seu trabalho. Se você for líder, faz parte da sua função não deixar o pessimismo se instalar em sua equipe. Mas se você não for líder, nada te impede de tentar trazer mais otimismo e discursos de foco e resiliência entre seus colegas.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Sabemos que, às vezes, trabalhar é estressante e que todo pequeno detalhe pode nos ajudar a conseguir um dia mais produtivo. Pensando nisso, a Wesco desenvolveu um portfólio repleto de produtos que garantem o bem-estar e o conforto de seus funcionários e de seus clientes.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Revista Exame.