Conheça o veganismo | Wesco
  • Av. Santa Catarina, 2.505 - Vila Mascote, São Paulo - SP
  • contato@wesco.com.br
  • Telefone: +55 11 5506-7900

Conheça o veganismo

Dia 1º de novembro a Sociedade Vegana celebra o Dia Mundial do Veganismo

O veganismo está cada vez mais comum, você já reparou? Cada vez mais restaurantes e serviços da área de alimentação aparecem para suprir a demanda dos veganos, empresas que anunciam fim em testes em animais, e grandes indústrias e nomes da moda que estão abolindo práticas não sustentáveis e de origem animal em suas produções de roupas.

Você mesmo provavelmente já ouviu falar em comidas veganas, ou conhece alguém que é vegano (ou alguém que conheça um). Provavelmente você já comeu um prato vegano e se surpreendeu com o que lhe foi servido, pois jamais imaginou que um prato sem nenhum tipo de alimento de origem animal seria tão saboroso. Mas você sabe o que é o veganismo?

O que é o veganismo?

O veganismo é muito além de uma simples dieta restritiva, é um estilo de vida. Quem segue esse estilo de vida é comumente chamo de vegano, e os produtos que não possuem ingredientes de origem animal também. Quem se denomina vegano não consome alimentos de origem animal, nem utiliza outros produtos com ingredientes de origem animal.

Quem segue esse estilo de vida normalmente preza pela vida dos animais (seja ele qual for) e não admite que os animais tenham que sofrer a fim de servir às necessidades humanas. Por causa disso, os veganos além de seguir uma dieta vegetaria restritiva, não utilizam também peças de roupa e produtos, com as mais variadas funções, que possuem em sua fórmula algum ingrediente de origem animal.

Os veganos tendem a escolher opções de serviços e de produtos que garantam que nenhum animal foi maltratado para a criação daquilo que ele está comprando, e tendem escolher também opções de serviços e de produtos que garantam que aquilo que ele está comprando foi produzido da forma mais humana e justa possível.

Como ser vegano

Atualmente não é difícil seguir a filosofia do veganismo, principalmente se você acredita nas mesmas coisas que o veganismo prega, pois, o mercado de alimentos e produtos veganos está crescendo cada vez mais, facilitando as substituições alimentares e a pratica da filosofia. Porém, não é aconselhável você mudar a sua dieta radicalmente, de uma hora para outra. O ideal é você consultar um profissional da área da saúde e da nutrição, e juntos decidirem uma maneira ideal para você ir aderindo à dieta vegana.

Conversar com veganos também é uma boa sugestão para quem gostaria de ser um vegano. Provavelmente eles irão te aconselhar a primeiro tentar a dieta vegetariana, que não exclui logo de cara alimentos de origem animal. Dessa forma, o seu corpo vai se adaptando à falta de carne, e aos poucos você pode ir retirando outros alimentos de origem animal, como por exemplo, laticínios e ovos.

Cuidados com a saúde

Os veganos defendem que o seu estilo de vida promove muito mais o bem-estar e a qualidade de vida do que qualquer outra dieta e estilo de vida. Porém, é bom ter algum acompanhamento médico, a fim de certificar-se de que a sua dieta vegana está te dando todos os nutrientes e vitaminas que seu organismo precisa.

Caso você tenha alguma deficiência, existem suplementos vitamínicos veganos que você pode tomar, porém é bom ficar de olho, pois nem todo mundo responde aos suplementos, e talvez a única opção saudável para seu organismo seja a ingestão de alimentos de origem animal, por isso a importância de um acompanhamento médico.

Os veganos também não utilizam de remédios de empresas que realizam testes em animais, porém a Sociedade Vegana pede o uso do bom senso em casos de riscos grave de saúde, dizendo que se não há outra opção, não coloque a sua vida em risco.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Seja qual for o estilo de sua empresa, a Wesco possui uma gama de produtos para ela que ajudam a garantir o bem-estar de seus clientes e funcionários. A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Veganismo.org.br; Vista-se.