Tendência em restaurantes é investir em pratos leves para o verão

Dicas para incrementar um negócio apostando em variedades e bom serviço

A regra do mercado em um momento de crise é apenas uma: investir para garantir uma excelente experiência para o consumidor. Empresas que oferecem serviços, como é o caso de restaurantes, não podem achar que esse é o momento de desanimar e relaxar na hora de oferecer o melhor ao seu público. É hora de tratá-lo ainda melhor. Para isso, vale seguir as tendências de consumo e surpreendê-lo de forma positiva.

Como a onda do momento é conquistar a boa saúde, os restaurantes devem se preparar para oferecer nesse verão de 2016 um cardápio mais leve e saudável. Incrementar o menu um espaço que garanta receitas para dietas específicas, como pratos vegetarianos ou saladas especiais, por exemplo, podem ser uma boa para variar o bom atendimento.

Veja algumas dicas:

  • Um “menu fit” é ótimo para aqueles que ainda estão fazendo o “projeto verão” e não querem consumir calorias desnecessárias em uma alimentação;
  • O glúten se tornou o vilão para os que desejam manter a boa forma, então, ter sempre disponível para esse público alimentos isentos dele é uma boa pedida para não perder o freguês;
  • Nem a sobremesa pode ser esquecida. Oferecer alimentos isentos de excesso de açúcar e até sem lactose é uma forma de atrair um público alvo que está em ascensão e não abre mão de seguir sua dieta.

Itens para higiene são importantes

Nada mais desconfortável do que ir ao restaurante e se deparar com um banheiro sem um dispenser de fio dental ou de enxaguante bucal. Muitos turistas que esperam um serviço de qualidade, podem sair insatisfeitos do local por esse motivo e assim propagar sua experiência negativa. Nos dias de hoje, com uma crescente preocupação com a saúde, é fundamental que estabelecimentos cuidem de seu ambiente e ofereçam o máximo de conforto e bem-estar.

A Wesco contribui para o mercado de restaurantes e serviços do gênero, disponibilizando itens que ajudam a satisfazer os clientes deles. Um exemplo é o Dispenser de Fio Dental PROFESSIONA. Fácil de usar, deve ser instalado em ambientes onde o zelo e a higiene são fundamentais. É recomendado a lugares públicos como escritórios, indústrias, restaurantes, universidades, órgãos governamentais, consultórios, laboratórios, hospitais e outros — Leia mais.

Com informações: Folha de SP, Wesco.

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?