Sustentabilidade e educação infantil: tudo começa em casa

O caminho da mudança é apenas um: educação

O mundo vive uma transformação, mas ela não é positiva. A natureza está cada vez mais degradada, as fontes naturais que servem para manter produtos e serviços está cada vez mais escassa e as mortes pela poluição estão ainda mais evidentes. O que fazer?

A principal mudança precisa vir do início do ciclo de vida do ser humano. É necessária uma nova visão, novos hábitos e um respeito verdadeiro. E como a natureza não espera, não deve vir tardio. A importância de preparar planos na educação infantil visando a conscientização deve ser uma das tarefas fundamentais para vencer esse grave problema ambiental.

Uma das alternativas é ensinar com paixão que o ser humano é apenas um dos personagens coadjuvantes nesse imenso cenário natural. Entretanto, esse mesmo ser humano pode ser o protagonista, o herói para salvar o mundo de seu final, de seu colapso. Infelizmente, ele ainda veste o uniforme de vilão.

Essas são algumas ações que podem ser ensinadas para crianças, não importa se é no ambiente da escola ou da família:

  • Devem ser ensinadas a fazer a separação do lixo;
  • Não destruir locais públicos;
  • Não jogar lixo para o chão.

Para crianças maiores e adolescentes devem ser abrangidos outros tópicos como as consequências de uma má gestão dos recursos naturais e da própria poluição. O importante também é incluir a família nessa educação, para que o aprendizado seja posto em prática também em casa.

Wesco oferece sustentabilidade

A Wesco é uma das mais competentes em oferecer soluções práticas para escolas, condomínios e empresas que seguem um compromisso com o meio-ambiente e a necessárias sustentabilidade. Veja mais informações no site: wesco.com.br

Com informações: Ecologia Urbana

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?