Saquinhos oxi-biodegradáveis do Acacabou® ganham selo Eco-Label da ABNT

Em virtude da crescente preocupação com a poluição ambiental um dos pontos que está sendo atacado pelas autoridades de muitas cidades brasileiras é o da poluição causada por sacos plásticos não biodegradáveis.

Estes sacos são muito utilizados para embalar diversos produtos, em supermercados, em lojas, etc. Uma vez descartados, geralmente estes sacos plásticos vão parar no lixão (quando não acabam em áreas verdes ou no mar) e alí ficam para sempre.

A solução deste problema começou pelo desenvolvimento de plásticos biodegradáveis, que, uma vez jogados no lixo, com o tempo são degradados em substâncias que não poluem o ambiente.

A Wesco, que já nasceu com a responsabilidade social e ambiental em seu DNA, utiliza os saquinhos oxi-biodegradáveis em um dos seus principais produtos, o Acacabou®.

Os saquinhos deste produto, conforme destacado acima, são fabricados usando um tipo de plástico oxi-biodegradável, chamado d2w, fabricado pela empresa Symphony Environmental.

A boa notícia é que os saquinhos d2w acabam de receber o selo de aprovação Eco-Label (selo ecológico) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os critérios para a atribuição de um selo ecológico são para preservar a qualidade do ambiente e minimizar a poluição causada pela produção, uso e descarte de produtos e serviços. Se os produtos de plástico fabricados com tecnologia d2w forem parar no ambiente aberto eles serão automaticamente convertidos em materiais biodegradáveis no final de sua vida útil.

O prêmio é o resultado de testes rigorosos para provar que o aditivo d2w do Symphony foi cuidadosamente avaliado em todo o seu ciclo de vida para confirmar o valor ambiental do produto. É o único aditivo oxi-biodegradável que conseguiu se qualificar para o selo Eco-Label.

Saquinhos Oxi-Biodegradáveis AcacabouNas palavras do CEO da Symphony, Michael Laurier: "o Eco-Label ABNT pode agora ser exibido orgulhosamente em produtos plásticos feitos com d2w e representa um importante passo adiante. O rótulo ecológico confirma as credenciais ambientais do aditivo d2w e distingue-o de todos os outros produtos oxi-biodegradáveis no mercado."

Faça sua parte para educar e conservar o meio ambiente limpo e peça para o síndico instalar o Acacabou® no seu condomínio! Clique aqui para mais informações.

× Como posso te ajudar?