Plantas para decorar a casa no fim do ano

Com o fim de ano se aproximando cada vez mais, é muito comum vermos as pessoas dando um trato especial na casa, seja com uma limpeza mais pesada ou com artigos de decoração. Você é uma dessas pessoas? Já pensou em decorar a sua casa com plantas vivas?

Além de serem uma opção mais barata, algumas plantas trazem benefícios para as pessoas, elas embelezam um cômodo na hora e algumas ainda possuem perfumes agradáveis.

Vale lembrar que, ao optar por plantas vivas (ou seja, que estão em vasos), você precisará dedicar um certo tempo de um ou mais dias para verificar como está a saúde da planta e para rega-la.

Também vale ressaltar que algumas plantas podem ser tóxicas e/ou podem causar irritação. Por isso, se você tiver crianças ou animais em sua casa, é sugerido que antes de sair para comprar uma planta, dê uma pesquisada e certifique-se que a planta escolhida está dentro dos critérios desejados por você.

Confira algumas sugestões de plantas para a sua casa.

Plantas para ter no quarto

Crescemos ouvindo que o nosso quarto não é lugar para se ter plantas, pois pode ser perigoso, pois é quando dormimos à noite que as plantas realizam suas respirações, soltando gás carbônico.

Porém, se você preserva o seu quarto arejado, as chances de você passar mal por causa de uma planta dormindo no mesmo cômodo que você, são mínimas. Mas claro, não exagere na quantidade de plantas no seu quarto!

Até porque, pela manhã, as plantas já estarão fazendo fotossíntese novamente, melhorando o ar do seu quarto. Confira algumas sugestões abaixo:

  • Lavanda: Além de bela e colorida, a lavanda ajuda a relaxar e a acalmar, proporcionando um sono melhor. Caso você escolha esta planta, coloque o mais perto da janela, pois ela precisa de sol para sobreviver.
  • Jasmim: O perfume do jasmim além de ser maravilhoso, também ajuda o sono, proporcionando um sono calmo e profundo, além de ajudar a diminuir a ansiedade. O jasmim gosta de umidade e de frescor, então preste atenção a isso caso você escolha o jasmim.

Plantas para se ter na sala

Com o intuito de embelezar e trazer mais vida à sua casa, escolha plantas ornamentais, e não pense apenas em vasos para pôr em cima de mesas, pense naquelas plantas que podem agregar percepção de altura. Confira algumas sugestões:

  • Jiboia: Nome popular para a Epipremnum aureum, a jiboia é de fácil cultivo, não requer muito cuidado e cresce bastante, dando um belo efeito cascata. Caso você escolha a jiboia, saiba que ela não requer muita luz e a sua rega por ser feita com intervalos de dias.
  • Gipsofila: Barata, essa planta é delicada e traz um toque de delicadeza ao lugar. Como buquê, é uma ótima opção para mesas. Cuide para não a expor diretamente ao sol, e para não colocar água demais no vaso.

Plantas para se ter no banheiro

Geralmente os banheiros costumam ser escuros demais e úmidos demais, então não é qualquer planta que sobrevive. Opte por deixar a planta o mais longe possível do chuveiro e o mais perto possível da janela. Confira algumas sugestões:

  • Imbé: Por ser uma planta que gosta de áreas úmidas e que se dá bem com luz indireta, o Imbé se desenvolve bem em banheiros. Além disso, é uma planta ornamental e que purifica o ar. O Imbé é uma planta tóxica, portanto muito cuidado se escolher ela. Apenas cuide para não colocar água demais, embora ela goste de umidade.
  • Musgo bola: Musgo adora lugares úmidos e sem luz. Ao invés de tê-los em seu box, que tal tê-los em vasos bonitinhos e cuidados? Cuide para deixa-lo longe dos raios diretos do sol, e cuide para não encharcar o solo dele, e nem de deixar ele num ambiente muito frio (abaixo de 15ºC).

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Seja qual for o estilo de sua empresa, a Wesco possui uma gama de produtos para ela que ajudam a garantir o bem-estar de seus clientes e funcionários. A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Condomínios Verdes; eCycle; Ana Estevan.

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?