Cuidados com o sol durante o ano todo

Cuidados com o sol devem ser feitos durante o ano todo

Falta pouco mais de um mês para o verão se despedir do Brasil. Isso significa que as temperaturas em nosso país ficam mais amenas, e que o sol perde um pouco de sua força, ficando menos agressivo. Porém, os cuidados com o sol que tomamos durante o verão, devem continuar nas outras épocas do ano também.

Geralmente cuidamos mais de nossa pele durante o verão pois é a época do ano que mais sentimos o poder do sol. E de fato, em nosso hemisfério, durante essa época do ano, o sol costuma ser mais forte, causando mais danos.

Porém, os poderes nocivos do sol estão presentes durante todo o ano, e termos cuidados com o sol deve ser algo permanente.

Cuidados com o sol para o ano todo

A recomendação mais repetida pelos dermatologistas, seja no verão ou não, é: utilize um protetor solar. Geralmente, o fator mínimo indicado é FPS 30, mas isso dependes necessidades de cada um.

No verão, quando normalmente temos mais pele exposta ao sol, é sugerido que se passa protetor solar em todas as áreas expostas ao sol, independentemente de estar na praia/piscina ou não. Deve-se reaplicar o protetor a cada 2 ou 3 horas e se você suou ou entrou na água, a reaplicação deve se ser feita imediatamente.

Enquanto que no inverno, e nas outras épocas de temperatura mais amena, a regra de passar e reaplicar o protetor nas áreas expostas ao sol, continua.

Às vezes temos impressão que não há sol, ou que ele está tão fraco que não deve estar perigoso. Isso não é verdade. O sol pode estar mais fraco (ou te dar essa impressão), mas seus raios UVA e UVB estarão tão nocivos quanto no verão. Por isso é importante proteger-se, mesmo quando ele não está forte.

As roupas mais longas e pesadas que usamos durante o inverno também ajudam na proteção contra o sol. Então a quantidade de protetor solar pode ser diminuída. Bonés e/ou chapéus também são excelentes proteções físicas, assim como os óculos escuros.

Aliás, para que os óculos escuros sejam totalmente eficazes em sua proteção, eles devem vir com certificado de filtros UVA e UVB em suas lentes. Se não houver certificação e proteção, nada adiantará.

Principais danos causados pelo sol:

  • Envelhecimento precoce da pele;
  • Manchas na pele;
  • Câncer de pele;
  • Queimaduras na pele;
  • Problemas de visão (devido ao excesso de luminosidade que pode queimar a córnea);
  • Acne;
  • Queratose.

Cuidar da nossa pele, principalmente contra o sol, pode parecer besteira ou ser considerado algo fútil por alguns, porém, a pele é o maior órgão do nosso corpo, e que protege ele. Então, ter cuidados contra o sol é uma modo de cuidar de nosso bem-estar.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Seja qual for o estilo de seu restaurante, a Wesco possui uma gama de produtos para a sua empresa que ajudam a garantir o bem-estar de seus clientes e funcionários. A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Minha Vida; Cria Saúde.

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?