Conheça o novo CEO da SCA e a sua filosofia

Magnus Groth tinha dois dias, no máximo, para pensar na oferta que recebeu para ser o novo CEO da SCA e esta decisão não foi difícil. Ele disse:

“A SCA é uma empresa que tem grandes pessoas e produtos, que tornam mais fácil a vida diária das pessoas. Nós temos fortes produtos e um futuro promissor, tanto na área de florestamento, como em produtos de higiene. Essas são algumas das razões pela quais eu aceitei este emprego”.

Antes de aceitar esse cargo, ele era o presidente da SCA Europa Produtos de Consumo, baseado em Munique, na Alemanha. Magnus é um amante dos esportes ao ar livre, e diz que a sua família gostava muito de viver em Munique, principalmente pela proximidade dos Alpes, onde eles faziam caminhadas e esquiavam em Kitzbühel (downhill) e em Seefeld (cross-country). Agora, eles estão de volta à Suécia, que também oferece excelentes oportunidades para a prática de esportes ao ar livre.

Voltando a falar da SCA, Magnus diz que haverá um foco contínuo em estratégia bem estabelecida, baseada em eficiência, inovação e crescimento.

Ele diz que “A SCA tem uma estratégia de sucesso, que a levou a ser uma empresa líder em produtos de higiene e florestais. Não haverá grandes mudanças estratégicas e nós continuaremos a trabalhar duro para atingir as nossas metas. É importante que as nossas fortes marcas continuem a crescer, que tenhamos um forte crescimento nos mercados emergentes e que sejamos a empresa mais competente do ramo no que diz respeito à relação custo/benefício”.

“Os nossos produtos estão alinhados ao nosso tempo. O crescimento global da população, além de um padrão e uma expectativa de vida mais altos, aumentarão a demanda para os produtos de higiene e florestais. Portanto, a SCA tem um grande potencial para continuar a crescer e a se desenvolver e eu estou ansioso por liderar essa jornada, juntamente com nossos funcionários”.

novo CEO da SCAEste homem tem 51 anos de idade, é casado e tem três filhos. Ele tem um mestrado em arquitetura naval pela KTH Royal Institute of Technology e um mestrado (MBA) pela Stockholm School of Economics. Os seus passatempos e hobbies incluem esportes e atividades ao ar livre, como fazer caminhadas, esquiar, velejar e patinar. Ele tem um particular interesse em pesquisa polar.

Resumindo a sua filosofia pessoal, Magnus Groth diz: “É melhor tomar uma decisão e agir, que esperar e ver o que acontece”.

“O meu moto é faça agora; nós devemos desenvolver o negócio todos os dias. A solução está na nossa organização e se trata de cada um fazer o seu melhor. A coisa mais importante é ter bons funcionários bem motivados. Numa grande organização como a SCA, é importante que cada um saiba o que deve fazer, quais são as suas metas e como atingi-las. Todos devem fazer o seu melhor, mantendo o foco no consumidor”.

“No meu entender, o que distingue os bons funcionários é a capacidade de trabalhar em equipe, a integridade e a coragem de dizer o que pensa, além da disposição de dar tudo para atingir as suas metas”.

Uma característica importante do Sr. Groth é a sua competitividade. As suas atividades de lazer incluem ter corrido várias maratonas (pouco mais de 42 km), e a corrida de esqui de Vasa (90 km). Ele diz que ainda tem um interesse em esportes, mas que o seu foco atual são os negócios.

A Wesco deseja todo o sucesso a Magnus Groth nesta sua empreitada como novo CEO da SCA e que a parceria conosco seja duradoura, com o objetivo de oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes.

Clique no banner abaixo para conhecer os produtos Tork:

Banner Produtos Tork 2

× Como posso te ajudar?