Como se libertar do medo e ser feliz segundo Traci Fenton

Quem é Traci Fenton? Ela é a fundadora e CEO (Presidente) da WorldBlu e deseja ver um bilhão de pessoas trabalharem para organizações centradas em liberdade em todo o mundo. A WorldBlu foi fundada em 1997 e é a maior rede mundial de empresas, que estão comprometidas em relação à liberdade e à democracia no trabalho e que tem clientes em mais de 80 países, representando mais de 30 bilhões de dólares americanos de receita anual.

Os clientes da WorldBlu incluem respeitadas marcas como Zappos, DaVita, HCL Technologies, WD-40, Menlo Innovations e Geonetric. Traci fez apresentações em todo o mundo para organizações que incluem a Yahoo, a Fox Interactive Media, a CIA, a South by Southwest, a Harvard University, a Yale University, a US Naval Academy, e a TED. Ela foi destaque no Wall Street Journal, no The Christian Science Monitor, no The New York Times, na Fast Company, na Inc. Magazine, na BusinessWeek, na US News & World Report, na Fortune, na Forbes, na BBC e em dezenas de outras mídias em todo o mundo, como também em mais de duas dúzias de livros.

Para Traci, a democracia não interessa tanto como um regime político de governo, mas sim como uma forma de organizar as pessoas para liberar todo o potencial delas. Ela conta que, logo após formar-se na Universidade, ela recebeu uma oferta de emprego em uma das revistas mais famosas dos Estados Unidos: a Fortune. Ela não gostou do ambiente e das condições do trabalho e decidiu fazer a si própria uma pergunta, que ela ouviu anteriormente de um mentor e que ela chamou de a “pergunta do poder”: O que você faria se não estivesse com medo? E a resposta dela mudou a sua vida!

Para Traci, o medo pode vir disfarçado de estresse, feudo, dependência, procrastinação, silêncio e outras coisas mais e o medo inibe o poder das pessoas. Para algumas pessoas, o medo pode ser um motivador e ajudar a tomar melhores decisões, mas Traci não concorda com isto. Para ela, bom senso, experiência, e sabedoria nos ajudam a fazer isto.

E qual foi a resposta de Traci à pergunta do poder? A resposta foi pedir demissão do emprego e viver a vida que ela sonhou, isto é, ajudar as pessoas a viver motivadas pela liberdade e não pelo medo. Então, ela fundou uma organização dedicada à liberdade e à democracia no local de trabalho.

Esta organização cresceu e assumiu proporções globais, apesar de ter atravessado alguns momentos difíceis e que representaram obstáculos temporários, que acabaram sendo bem resolvidos.

Finalmente, como podem os leitores livrarem-se do medo serem felizes?

Traci diz que “Ao longo do caminho eu aprendi que quando vivemos e agimos baseados na liberdade, ao invés do medo, nós transformamos a nossa vida e o mundo em nossa volta. Nós encontramos uma paz interior e uma alegria e felicidade duradouras. Nós podemos viver completamente os nossos principais valores. Em resumo, nós encontramos a verdadeira liberdade”.

“Portanto, agora eu quero perguntar a vocês: Como as suas vidas mudariam se vocês fizessem a si próprios A Pergunta do Poder e respondessem honestamente? E como a sua resposta estaria relacionada aos seus valores, paixões e propósitos”?

Você gostou deste post? Você concorda com Traci Fenton? Você acha que o medo é um bom motivador, ou que atrapalha a tomada de boas decisões? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Com informações:
Delivering Happiness

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?