Aprenda a controlar a ansiedade

Na vida profissional, sempre estamos buscando expectativas: esperar por um melhor salário, uma promoção, um novo projeto, um novo chefe, uma nova área. Para conseguir uma mente equilibrada, o ideal é conseguir controlar expectativas para diminuir a ansiedade.

Pode ser fácil falar, mas não é impossível praticar e conseguir essa mudança em seu modo de enxergar a vida.

Seja realista

Suas escolhas determinam quem você realmente é, porque elas saem de seus pensamentos para uma ação. Elas são uma extensão de seus desejos e funcionam como a estrutura de sua felicidade. Portanto, imagine-se como o arquiteto desse bem-estar. Decidir quais sacrifícios está disposto a fazer para alcançar esses objetivos é essencial. Se você deseja, por exemplo, viver no luxo, não pode optar por seguir profissões que não possuem salários muito altos.

É preciso ter comunicação

A administração bem-sucedida das expectativas não pode depender das outras pessoas. Se você enfrenta problemas pessoais complicados, não espere que seus colegas de trabalho saibam disso e ajam de maneira diferente com você. Eles não sabem daquilo que você não conta e não têm a capacidade de adivinhar o que você espera que eles façam.

Peça o que deseja

Se você não expressa suas necessidades, desejos e explicar o que sente e pensa, então com certeza enfrentará o desapontamento. Para conseguir o que quer, você deve pedir. Para receber o tratamento ou respeito que deseja, você deve conquistar. "Eu quero um aumento", "eu quero ser tratado com respeito", "eu quero ver você". Apenas depois de expressar essas frases você poderá esperar que as pessoas tenham respostas e comportamentos.

Procure entender que não é possível discutir com a realidade, é necessário lidar com ela. Seja realista e escolha bem, pois as decisões que você tomar serão responsáveis pelos resultados que espera.

Defina um limite para a ansiedade

Uma maneira eficiente de livrar a sua rotina das preocupações e da ansiedade é definir um “tempo da preocupação”, assim como você faria com um horário de estudos ou mesmo a hora em que vai para a academia. Fazendo isso você dedica todas as energias aos problemas durante um tempo definido e exclui ele das outras tarefas que você precisa realizar, o que ajudará você a se manter calmo.

Respire fundo

Você talvez tenha percebido que quando o seu corpo está tenso isso influencia a maneira como você respira. O inverso também e verdadeiro: focar na sua respiração é uma técnica comum e eficiente para acalmar os nervos. Deixe a sua respiração e o seu pensamento alinhados, escute os movimentos da sua respiração e isso vai ajudá-lo a se acalmar.

*Com informações do Portal Universia

× Como posso te ajudar?