2016: Veja três dicas para ter um ano incrível!

Compartilhe:

Começo do ano é ótimo para planejar uma vida mais saudável

Sem desculpas, sem atrasos. Chegou a hora de colocar em prática as resoluções de 2016. Segundo especialistas de diversas áreas, o mês de janeiro é o melhor do ano para experimentar novidades, organizar a vida e planejar o que será realizado durante o ano e, quem sabe, se repetir por outros anos.

A prioridade deve ser sempre no âmbito do bem-estar. Após um planejamento financeiro e social (programar viagens, visitas e festas), a saúde e o bem-estar devem ser os próximos passos a serem dado.

Confira alguns hábitos que podem ser seguidos:

  • Prática do Pilates

O exercício físico que vem cada vez mais se popularizando é excelente. Além de combater o estresse, o Pilates, ameniza dores musculares; melhora a postura; melhora a respiração; trabalha os músculos; aumenta a flexibilidade; e estimula coordenação motora.

  • Massagem com pedras quentes

Nada como programar períodos de relaxamento total antes ou depois de momentos decisivos. A massagem com pedras quentes é uma boa pedida para quem busca bem-estar. Trata-se de uma técnica que promove relaxamento intenso. O calor das pedras (Termoterapia), deslizadas pela musculatura do corpo, aumentam a temperatura da pele e promovem uma ótima sensação de bem-estar, facilitando a diminuição dos nódulos de tensão.

  • Meditação

Um tanto prática de ser realizada e muito eficiente, a técnica de meditação serve para mente se “desligar” das preocupações por alguns momentos. Isso ajuda a reduzir a ansiedade, bloqueia os efeitos negativos do estresse no corpo, ameniza a dor, entre outros benefícios.

Com informações: Viva Saúde

Veja mais:

Whatsapp