10 maneiras de melhorar a sua qualidade de vida

Você gostaria de melhorar a sua qualidade de vida? Quem não gostaria? Veja, a seguir, 10 coisas que você pode fazer para melhorá-la.

1) Pense, faça meditação: Não importa que nome você dê a isto. Gaste alguns minutos (ou horas) todo dia para se reunir com os seus pensamentos, sejam eles quais forem. Aprenda a gostar de passar algum tempo em sua própria companhia.

2) Aprenda alguma coisa nova todo dia: Hoje em dia, com o advento do Google, isto nunca foi tão fácil. Escolha um tópico novo todo dia e aprenda algo que não sabia. Isto não precisa ser complicado. Para ajudar a retenção na memória escreva um resumo do que você aprendeu, e/ou conte para alguém.

3) Debata alguma coisa com alguém: Eu tenho a sorte de trabalhar com meu filho e debater ideias com ele é sempre muito estimulante. Eu também tenho a sorte de ter um vizinho, que além de ser uma pessoa de quem eu gosto muito, tem uma formação diferente da minha e gosta de conversar comigo de tempos em tempos. Isso enriquece a minha vida sobremaneira.

4) Produza algo, não pare nunca de “trabalhar”: Seja no sentido verdadeiro, ou figurado, mantenha-se sempre em atividade. Eu, por exemplo, tenho grandes momentos quase todo dia, quando entro no “modo” de criar, seja escrevendo um post, ou um artigo. É quando você entra naqueles 20% do seu dia, nos quais produz 80% dos resultados. Estes são momentos verdadeiramente mágicos.

5) Faça diariamente alguma coisa fora da sua zona de conforto: Faça disto um compromisso. Não há necessidade de fazer um planejamento antecipado, embora isto, às vezes, possa ajudar. Isto sempre será um novo desafio e representará um esforço ao qual você não está acostumado. Se você chegar numa encruzilhada, tome de vez em quando a estrada menos percorrida. É um ótimo exercício mental, ou pode também ser físico.

6) Passe algum tempo com uma criança: As crianças geralmente pensam de modo diferente do que os adultos. Passar algum tempo com uma criança pode ser divertido para ela e também para você, independentemente da idade da criança.

7) Saia um pouco de casa: Tire uns minutos e saia um pouco para passear. Areje um pouco o físico e a alma.

Blog Wesco sobre Qualidade de Vida

Parque do Ibirapuera (Imagem de Leandro Zacchi - Licença Creative Commons)

8) Faça alguma coisa por alguém: Simplesmente por fazer, sem cobrar nada em troco. Seja um mentor, contribua para alguma causa, faça algum ato de bondade ao acaso, plante uma árvore ou uma flor. Se você doar o seu tempo ou seus recursos de qualquer espécie, verá que a sensação de fazer isto é maravilhosa. É quase comparável à de um médico ao salvar uma vida. Por coincidência, eu sou médico e já salvei algumas vidas. A sensação é incomparável. É como diz aquela propaganda: não tem preço!

9) Conecte-se: Nós somos seres sociais. Faça-o principalmente com a família, com os amigos, com os colegas e com os vizinhos. Explore e reforce as suas conexões. Seja aberto a novas amizades. Curiosidade genuína e bondade são maneiras incríveis de cultivar e de desenvolver relacionamentos.

10) Aprenda a lidar com o estresse: Principalmente se você viver e trabalhar numa grande cidade. Evite os vícios, não fume, não beba nem coma em excesso. Tenha alguns momentos do dia para se distrair. Não há nada como uma boa risada.

Você gostou deste post? Como você melhora a qualidade da sua vida? Você tem alguma sugestão além das mencionadas neste post? Se quiser compartilha-la conosco poderemos cita-lo num próximo artigo. Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Com informações:
Stratejoy.com

Lifehack.org

Imagem de Domínio Público:
Pixabay.com

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?