10 coisas que pessoas felizes dizem todos os dias

É possível ensinar alguém a ser feliz? O que faz a felicidade das pessoas varia muito de umas para as outras. Mas, da observação do dia a dia, é possível notar que as pessoas mais felizes dizem frequentemente coisas semelhantes. Vejamos 10 coisas que as pessoas felizes dizem todos os dias.

1. Prazer em vê-lo

Este é um sentimento básico que você expressa a outro ser humano e que o faz sentir-se feliz também. Ele demonstra que o simples fato de estar na sua presença o faz sentir-se bem. Esta é também uma maneira de iniciar uma interação de forma positiva.

2. Você se lembra quando...

Esta é uma forma de lembrar a alguém de uma experiência passada interessante, engraçada, elogiável, heroica, etc. Essas lembranças sempre trazem felicidade.

3. Eu acredito em você, ou eu confio em você

Esta é uma expressão que demonstra confiança em alguém e que mostra que você admira essa pessoa. Isto é, na realidade, um elogio pelo qual muitos anseiam e poucos recebem.

4. Veja até onde você chegou

Esta afirmação mostra o reconhecimento de realizações pessoais que sempre deixam quem a ouve muito feliz.

5. Eu sei que você é capaz de...

Esta frase mostra que você conhece uma pessoa e que acredita na sua capacidade para realizar alguma coisa. Este é um grande incentivo, especialmente para as crianças; é uma preciosa maneira de estimula-las a realizar coisas sobre as quais elas têm dúvidas serão capazes.

6. Eu gostaria de conhecer a sua opinião sobre isto

Esta frase está demonstrando que você conhece o interlocutor, e que respeita a opinião dele sobre determinado assunto.

7. Por favor, continue...

Uma vez, um amigo disse-me que ao responder a uma pergunta de uma autoridade importante, ele se sentiu nas nuvens quando essa pessoa lhe disse, por favor, continue. Isto demonstra interesse, confiança no que o interlocutor está dizendo e desejo de seguir adiante. Às vezes, temos a impressão que se nos alongarmos demais num assunto, estaremos cansando os ouvintes; então, essa frase é um grande alívio.

8. Eu sinto muito

Apenas diga isto quando o seu sentimento for sincero. Ou quando demonstrar arrependimento, ou ainda simpatia. Esta frase pode também causar uma sensação desagradável se for usada de forma não sincera, ou exageradamente.

9. Obrigado

Esta expressão devia ser mais usada. Um simples agradecimento vale ouro para quem tenta fazer um favor, ou agradar alguém. O reconhecimento sempre é importante.

10. Não

Isto mostra, antes de tudo que você se respeita e sabe quais são os seus limites. Fica óbvio que se você se respeitar, você é capaz de respeitar outros seres humanos.

Você gostou deste post? Você poderia sugerir alguma outra frase que não foi mencionada nesta relação? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.

Com informações:
Inc.com

× Como posso te ajudar?