Vida pessoal mais feliz sem a interferência do trabalho

Vida pessoal mais feliz sem a interferência do trabalho

Separar trabalho da vida pessoal para muitas pessoas não é uma tarefa fácil, isso porque a tecnologia hoje contribui para o acesso fácil aos e-mails, planilhas, arquivos que estão lá no escritório, e você quando percebe já está falando de trabalho dentro de casa.

A vida pessoal e familiar pode ser muito mais interessante quando o trabalho é colocado em seu devido lugar. Na maioria das vezes em dias úteis e em horário comercial. Por isso, dedique-se às pessoas que você ama e cuide de sua saúde e qualidade de vida. Poderá sentir diferentes e excelentes reações ao conseguir esse equilíbrio na vida. Veja abaixo o que você pode fazer:

1 – DEDIQUE-SE AO TRABALHO DESDE O 1 MINUTO
Um dos grandes problemas dos empresários é que eles não organizam o trabalho no dia anterior a ele e quando chegam na empresa (ou no local de trabalho) demoram para ligar o modo trabalho (trabalho mod on) e com isso perdem muito tempo até definirem as prioridades do dia. DICA: Organize suas tarefas no dia anterior de acordo com as prioridades.

2 – OUÇA A OPINIÃO/RECLAMAÇÃO DOS OUTROS
Muitas vezes você vai ouvir (por parte de amigos e família) que está se dedicando demasiadamente ao trabalho e a opinião deles é importante. DICA: Peça a opinião dos mais chegados, perguntado se eles acham que você se dedica além do normal ao trabalho. Sua esposa e filho irão lhe ajudar e você deve ouvi-los e se cobrar constantemente (enquanto ainda têm eles com você, porque quando perdê-los ...) de modo a mudar isso.

3 – PLANEJE SUA VIDA PESSOAL
Em uma empresa desenvolvemos planos de marketing para o futuro dela e porque não fazemos o mesmo para nossa vida pessoal? DICA: Faça o "plano de marketing" para sua vida pessoal. Planeje com antecedência o que vai fazer com a família. Ex: Ir ao cinema, sair no fim de semana, passar um tempo com eles à noite, ir a um restaurante. PLANEJE SUA VIDA PESSOAL

4 – NÃO LEVE TRABALHO PARA CASA
Eu sei que você está cheio de serviços, mas não é levando eles para casa que sua vida vai se resolver, você resolve um problema e causa outro. DICA: Trabalho todo mundo vai ter, e muito. Analise prazos e veja qual o problema real. Você está cheio de trabalho porque procrastina (deixa-os para última hora)? Está cheio porque falta funcionários? (contrate). Analise direitinho o real problema e não leve serviço para casa (em hipótese alguma).

5 – NÃO FIQUE FALANDO DE TRABALHO
Chegou em casa ou na roda de amigos? Não fique falando de trabalho, mas pense em outras coisas interessantes, cuide da esposa perguntando como ela está, ou dos filhos perguntando como foi o dia e não fique extremamente preocupado em si mesmo e na empresa. DICA: Combine com a esposa que não irão ficar falando excessivamente de trabalho (fora dele). Deixe o trabalho na empresa e apenas por lá mesmo. Vá se divertir e converse sobre outros assuntos (inclusive assuntos fúteis).

*Com informações:
Administradores.com