Passeando com cães em SP: parques e praças

Passeando com cães em SP: parques e praças

Um roteiro para não deixar de sair com seu fiel amigo

O blog já comentou por aqui a importância de passear com seu bicho de estimação. Cães, em especial, necessitam sair dos limites do quintal ou apartamento para ampliar sua compreensão de mundo (como pede seu instinto animal). Além disso, as vantagens de sair com eles estão relacionadas à saúde do cachorro (e do dono), interagir com outros animais e ambientes, relaxar e aumentar a simpatia que tem com seu companheiro humano.

Grandes cidades do mundo já estão preparadas para receber os donos com seus cãezinhos em praças, ruas e ambientes de socialização. Em São Paulo, alguns parques e praças são indicados pela prefeitura da cidade para o passeio com o amigo de quatro patas. Confira algumas dicas de lugares:

Parque Buenos Aires

Situado em Higienópolis, o parque conta com uma enorme variedade de espécies de aves e vegetação. Ele é preparado para receber também os cãezinhos já que possui bebedouros especialmente para eles, além de saquinhos plásticos para os donos limparem a sujeira deles. No espaço também é possível soltá-los já que possui uma área cercada.

Parque Trianon

Localizado no coração da cidade, decorando a tradicional Avenida Paulista, o Parque oferece um espaço verde adequado para caminhadas, corridas leves e brincadeiras entre os donos e os animais de estimação. O parque é composto de uma vegetação remanescente da Mata Atlântica e, diariamente, das 6h às 18h, oferece playgrounds, aparelhos de ginástica e a trilha do fauno — uma rota especial de 600 metros que liga a avenida Paulista com a Alameda Santos.

Parque Villa-Lobos

O parque é um outro local apropriado para receber os donos com seus cães. São mais de 700 mil m² de área que incluem ciclovias, quadras e campos. Tudo isso para melhorar a qualidade do passeio dos donos com os amigos caninos.

Parque Ibirapuera

Famoso entre eles, o parque conta com diversas atividades e está pronto para receber pessoas com diversos interesses. Bom para passear, sentar com amigos, relaxar, estudar e etc, o Parque Ibirapuera é constituído por uma área de 1,5 milhão m². Por lá, ocorre frequentemente eventos familiares, além de algumas programações próprias para quem leva seu cachorro.

Praça Roosevelt

O parque é situado entre a Avenida Consolação e a Rua Augusta e tem um espaço feito exclusivamente para pets. Chamado de “cachorródromo” o local conta com um bebedouro, em uma área verde exclusiva para os animais e donos.

A Wesco faz a sua parte para dar ainda mais qualidade para os passeios dos donos com seus cães. A empresa apresenta o Acacabou — Cachorros, um dispenser de saquinhos Oxi-Biodegradáveis, geralmente fixado nos locais como parques e praças. Os saquinhos são ótimos para o recolhimento de dejetos e fezes. Tudo para estreitar ainda mais o carinho entre o dono com o amigo fiel.

Fonte: site Cidade de São Paulo