O poder da empresa está em seus funcionários

O poder da empresa está em seus funcionários

Conheça algumas maneiras de melhorar o desempenho e lucro de sua empresa

Nunca se levou tão a sério o bem-estar do funcionário em seu local de trabalho, isso porque a maneira na qual o funcionário se sente em seu trabalho pode afetar diretamente no capital da empresa. Programas que incentivem práticas saudáveis, boa alimentação, melhor relação com os colegas de trabalho e um ambiente mais leve estão cada vez mais no cotidiano das empresas. Uma pesquisa realizada pela Health Affair mostrou que são poupados 3,27 dólares a cada dólar gasto com algum programa de bem-estar, e que o custo com absenteísmo cai 2,73 para cada dólar gasto.

Mostrar aos funcionários que eles são valorizados e importantes para a empresa é um passo imprescindível para um ambiente agradável e também para a motivação em relação aos seus afazeres. Um modo de aplicar este conceito no dia a dia é valorizar a habilidade de cada um, reforçando os pontos fortes quando eles forem reconhecidos. Veja mais algumas maneiras de valorizar o funcionário e aumentar o lucro da empresa:

Integração

Em uma equipe é necessário ter uma boa relação com todos os integrantes dela, e no local de trabalho isso não é diferente. Há quem prefira o trabalho individual, mas sabemos que na prática isso nunca acontece, e precisamos quase sempre da ajuda de um colega, seja simplesmente para operar a impressora, por exemplo.

De acordo com o blog Mundo Carreira, "trabalhar em equipe e com pessoas diferentes, ao mesmo tempo em que traz transtornos de ter que lidar com as diferenças, traz os benefícios de aproveitar o que cada um tem de talento. Assim a empresa pode alcançar suas metas mais rápido, com menos esforço e com um resultado final melhor". Portanto, investir em áreas comuns em que os funcionários se entrosem, conheçam uns aos outros e ganhem intimidade é uma maneira de manter o ambiente mais leve e harmonioso, melhorando a sua produtividade.

Respeito

Manter o ambiente harmonioso não depende apenas dos funcionários se conhecerem, eles precisam também se respeitar, saber as diferenças uns dos outros e conviver com elas. Em uma empresa, é importante promover a liberdade de expressão, a privacidade e também um tratamento imparcial. Devem ser deixados de lado o preconceito e a arrogância, por isso promova campanhas que mostrem a ideologia da empresa quanto ao tema, e deixe claro que atitudes diferentes não serão toleradas.

Segurança e saúde

Com certeza, investir na segurança do funcionário é de suma importância no local de trabalho. Além de prevenir acidentes, ela também ajuda a evitar faltas, o que é bastante importante para a jornada de trabalho. Além disso, estar atento ao horário de trabalho dos empregados é um modo de cuidar da saúde deles, pois trabalho excessivo pode acarretar em problemas físicos e também psicológicos. Grupos de apoio contra vícios e orientação nutricional podem ser de grande ajuda também. Produtos adequados nas áreas comuns, como banheiros e refeitórios, são valorizados para manter a saúde do funcionário e evitar a propagação de doenças indesejadas, que podem se tornar algo mais sério no futuro.

Soluções Wesco

A Wesco oferece uma linha de produtos que permite que o ambiente de trabalho esteja sempre limpo e ordenado. Oferece diversos tipos de sabonetes, dispensers, e até mesmo kits de enxaguante bucal, e fio dental.

TORK SUAVE SABONETE ESPUMA                                             

TORK Sabonete Suave em Espuma torna mais fácil a limpeza e lavagem das mãos. Os ingredientes são escolhidos cuidadosamente para reduzir o risco de irritação e reações alérgicas de pele. Possui uma alta capacidade para o uso em toaletes com muitos visitantes.

KIT DE ENXAGUANTE BUCAL LISTERINE

Kit de enxaguante bucal, composto por 01 (um) suporte com sistema anti furto, para frascos de Listerine de 1,5L, 01 (um) suporte para copos descartáveis de 50ml e bombinha dosadora.

DISPENSER DE FIO DENTAL

O dispenser de Fio Dental é fácil de usar e deve ser instalado em ambientes onde o zelo e a higiene são fundamentais. É recomendado a lugares públicos como escritórios, indústrias, restaurantes, universidades, órgãos governamentais, consultórios, laboratórios, hospitais e outros. Seu mecanismo exclusivo de corte automático do fio implica em benefícios como: evitar desperdícios, evitar que o fio e que a lâmina fiquem expostos, protegendo-os de contaminação, evita que durante a utilização encoste-se na lâmina, evitando perigos de cortes e contato sanguíneo entre os usuários e evita-se que se encoste no pedaço de fio dental que o próximo usuário irá utilizar.

Conheça a Wesco e descubra o produto ideal para a sua empresa fortalecer o ambiente de trabalho e a relação com o cliente. Clique aqui!

Empresas que têm a presença da Wesco relatam como os funcionários se orgulham do local em que trabalham, e levantam a bandeira da empresa em seus meios sociais, tornando-a assim, objeto de desejo de mais e mais pessoas qualificadas que gostariam de fazer parte de seu quadro de colaboradores.

Colaboração: Philipi Lopes

Fontes: Health Affair, Ministério do Meio Ambiente, Mundo Carreira