Bem-estar: como definir um dos maiores desejos da sociedade?

Bem-estar: como definir um dos maiores desejos da sociedade?

Como as inovações da Wesco podem inspirar a saúde mental e física das pessoas

Nome de programa de televisão e de editorias de jornais e revistas, o termo “bem-estar” é cultuado pela mídia em geral como uma expansão de “saúde”. Em tempos de doenças nunca imaginadas antes, originárias de hábitos não saudáveis e ligados ao advento de novas tecnologias, contextos políticos e sociais, buscar o bem estar se tornou mais importante que buscar apenas saúde. Mas o que determina o bem estar de uma pessoa?

Para responder essa pergunta, é necessário ler o termo no sentido literal e assim entender a questão. Estar-bem em um mundo em constante mudança tem sido um desafio grande. Ser feliz apesar de ficar horas parado em trânsito caótico, ficar preocupado com inflação, doenças, mudanças climáticas, desigualdade social, violência, o cachorro do vizinho que latiu o dia inteiro ou a namorada que ainda não ligou, não é tarefa das mais fáceis.

Olhando para todas as editorias e programas de TV, entende-se que encontrar o bem-estar é viver, mesmo em meio de todas as mazelas cotidianas e da vida, buscando um caminho alternativo. Fugindo ou procurando assimilar as questões negativas, para assim seguir adiante, atrás de seus objetivos de forma que o indivíduo consiga ao máximo se proteger e não invadir o espaço do outro.

Antes de culpar o trabalho desumano (mesmo que em alguns casos seja) ou as tecnologias que estão “escravizando” as pessoas, um bom exercício para se buscar a paz interior e o bem estar é olharmos para nós mesmos e tentar o equilíbrio. O que está dificultando sua busca pela sua sensação de felicidade ou pelo menos sua satisfação pessoal ou profissional? Como anda sua saúde física e mental?

O ser humano é o ser mais racional que existe na natureza. Seu poder de ponderar questões, buscar saídas e encontrar novos caminhos é algo único, mas muitas vezes mal usado. A tecnologia (bem usada) e o trabalho são apenas ferramentas à serem utilizadas pelo homem na busca de seguir seus princípios para sua vida pessoal e da sociedade. O bem estar nada mais é que utilizar essa inteligência em prol de si mesmo e do próximo.

A Wesco nasceu dessa lógica. A vontade e a necessidade de duas pessoas buscarem seus objetivos e satisfação plena, mas não repetindo o mesmo que os outros. Conquistarem seu espaço, inovando e respeitando o meio em que vivem. Num futuro não muito longe, essas inovações unidas com a sabedoria e o respeito, serão a porta de entrada de outras para se chegar ao bem estar pessoal e social ainda mais intenso e vão servir como ponte, impulsionando o ser humano a ir além, ultrapassando as mais diversas mazelas. Não é a toa que acreditar nisso já traz um bem estar.