Banheiros melhores aumentam a produtividade? - Wesco

Banheiros melhores aumentam a produtividade?

A maioria das tendências de design de escritório que chama a atenção é bem, digamos... na moda. Escritórios abertos. Visões " Desktopian" de estações de trabalho com altura variável, estações de trabalho acopladas a esteiras para fazer exercícios ou sem nenhuma mesa. Espaços e estruturas de colaboração dedicados. E abordagens supostamente mais naturais, como o design "biofílico".

biofilico

Muitas, se não a maioria dessas tendências tardias de escritório são para atrair e reter uma força de trabalho exigente de millennials (e em breve, da geração Z). Mas, e quanto aos objetivos mais humildes − como simplesmente aumentar a produtividade da sua força de trabalho em geral? Acontece que a concentração em um dos espaços menos modernos do trabalho − o banheiro − é um bom lugar para os designers de escritório e profissionais de RH começarem, se você quiser melhorar a produção dos seus colaboradores.

Os banheiros podem estar literalmente "fora da vista, fora da mente" da gerência, mas os funcionários dizem que eles são uma preocupação frontal e central. Uma pesquisa relata que "50% dos funcionários de escritórios estão descontentes com as instalações dos banheiros e afirmam que a higiene do local de trabalho afeta sua produtividade". Correlacione isso com a constatação de outro estudo – em que 89% dos entrevistados dizem que a qualidade dos banheiros no trabalho afeta diretamente o quanto (muito ou pouco) eles pensam sobre a empresa onde trabalham − e você pode ver um problema sério começando a se formar. É por isso que é importante saber o que seus funcionários esperam e ter um plano para atender ou exceder essas expectativas.

Os funcionários esperam que os banheiros estejam:

  1. Abundantemente bem abastecidos
  2. Limpos
  3. E que sejam numerosos

Banheiros bem abastecidos são bons - banheiros bem pensados são melhores

O bom senso diz que os colaboradores ficarão insatisfeitos se houver uma constante falta de sabonete ou de papel higiênico. Mas os pesquisadores relatam que os colaboradores também estão preocupados com a qualidade dos suprimentos básicos e até com a forma como eles são dispensados. Por exemplo, eles favorecem o design "sem necessidade de tocar", para reduzir o contato com bactérias – de modo que a torneira sem toque ou o dispensador de papel toalha que você está considerando ter para fazer economia de custos, também contribuam para a satisfação dos funcionários.

A limpeza significa cuidar bem

Banheiros limpos são padrões, certo? Não, de acordo com 39% das pessoas que trabalham em escritórios, que afirmam que suas instalações nem sempre são mantidas adequadamente. Você pode melhorar esse número de satisfação em sua organização examinando como e com que frequência seus banheiros são limpos. Além de simplesmente planejar sua equipe de manutenção para limpar com maior frequência, você também poderá equipá-la para fazer uma limpeza mais eficiente, através de melhor treinamento e do fornecimento das ferramentas e suprimentos certos para a tarefa dela.

Muitos banheiros mantêm os funcionários (e os responsáveis) felizes

banheirosE, finalmente, banheiros melhores e a produtividade aprimorada que os acompanha, começam pelo design. Se você estiver projetando um novo espaço ou planejando o redesenho de um escritório existente, o número e a localização dos banheiros devem ser uma preocupação primordial.

Ao planejar o número de banheiros, existe a tentação de seguir rigorosamente as especificações do código de construção local, que pode ser simplesmente o número de banheiros necessário para um determinado espaço. No entanto, em um escritório de vários andares isso pode levar ao número total de banheiros necessários localizados em apenas um andar. É desnecessário dizer que, embora isso possa economizar dinheiro, também pode resultar em um escritório de vários andares com trabalhadores forçados a caminhar ou andar de elevador, muito mais longe do que gostariam. Como uma situação como essa desperdiçaria tempo e boa vontade dos colaboradores, deve-se ter em mente a colocação com fácil acesso para todos, a fim de aumentar a satisfação e a produtividade dos trabalhadores.

Obviamente, nem todos concordam com o exposto acima. O falecido Steve Jobs favoreceu a colocação centralizada de banheiros na Apple, para incentivar encontros casuais e interações inesperadas como uma faísca para gerar conversas criativas e pensamentos fora da caixa. Essa abordagem ainda tem muitos adeptos, principalmente no setor de tecnologia, mas alguns pesquisadores gostariam de ver diferenças. Até se reconhece que os banheiros centralizados incentivam a interação, mas também se conclui que “essas interações não são necessariamente produtivas”. Eles até dizem que “muita interação pode sair pela culatra”, especialmente quando interrompe algo que é muito particular e, frequentemente, urgente.

Portanto, embora banheiros melhores possam não estar no topo da lista de tendências para o design de escritórios, eles devem ser lembrados por qualquer pessoa interessada em funcionários saudáveis, felizes e produtivos.

Soluções Wesco para banheiros bem equipados

Como vimos, mais da metade das pessoas que trabalham em escritórios estão descontentes com a qualidade dos banheiros no local de trabalho e 89% delas consideram que a qualidade dos banheiros influencia a percepção que elas têm sobre os seus empregadores. Banheiros bem abastecidos, limpos e numerosos é o que os colaboradores desejam.

Tendo como missão, levar soluções de higiene, facilidades e bem-estar agregando valor aos estabelecimentos comerciais e à vida das pessoas fora de seus lares, a Wesco pode ser a sua parceira estratégica neste sentido.

Tenha ao seu lado um fornecedor que tem como foco oferecer um atendimento personalizado e realizar a manutenção preventiva dos equipamentos, tudo de maneira ágil e eficaz.

Confira abaixo alguns produtos que são indispensáveis para manter os banheiros dos escritórios altamente bem equipados:

DISPENSER DE FIO DENTAL

Dispenser Fio Dental e Kit de Enxaguante Bucal Listerine

Dispenser de Fio Dental e Kit de Enxaguante Bucal Listerine

O dispenser de Fio Dental possui um exclusivo sistema de corte automático, que o torna extremamente higiênico, é fácil de usar e deve ser instalado em ambientes onde o zelo e a higiene são fundamentais. Comprovadamente incentiva os usuários a fazer a sua higiene bucal quando se deparam com o dispenser no toalete, aumentando o engajamento e promovendo a força do hábito para que o uso do fio dental se torne uma prática diária.  É recomendado a lugares públicos como escritórios, indústrias, restaurantes, universidades, órgãos governamentais, consultórios, laboratórios, hospitais e outros.

KIT ENXAGUANTES

Leve ao seu estabelecimento um produto de fácil acesso, que preserva a saúde de sua equipe e clientes. Sinta um agradável frescor com antisséptico bucal Listerine.

  • Kit para enxaguante bucal Listerine
  • Enxaguante bucal Listerine Zero
  • Enxaguante bucal Listerine Cool Mint

Kit de enxaguante bucal, composto por 01 (um) suporte em ABS ultra-resistente  e sistema anti furto oculto, para frascos de Listerine de 1,5L, 01 (um) suporte para copos descartáveis biodegradáveis de 50ml e bombinha dosadora.

SABONETE TORK ESPUMA

O dispenser Tork Foam Skincare de Elevation Design se encaixa em todos os banheiros e pode ser usado com uma ampla gama de produtos Skincare Tork em garrafas seladas. É fácil de usar e oferece boa higiene das mãos para todos os usuários. O dispenser Elevation tem um design funcional e moderno, que faz uma impressão duradoura sobre seus convidados.

Libera 0,40ml por acionamento.

TORK ANTIMICROBIAL SABONETE ESPUMA

TORK Antimicrobial Sabonete Espuma livre de Triclosan é um sabonete antibacteriano eficaz que limpa e higieniza simultaneamente as mãos. Ideal para ambientes com sensibilidade extra à higiene com classificação NSF E-2, que é aceito para uso em áreas de alimentos e processamento de alimentos. Adequado para os dispensadores Tork Espuma que possuem design comprovadamente fácil de usar e promove uma boa higiene das mãos para todos os visitantes.

TORK DISPENSER DE TOALHA INTERFOLHADA

Por ter o berço de posicionamento do papel em um local elevado, torna desconfortável ao usuário fazer chumaços para retirar muitas folhas de uma vez. Desta forma modifica este hábito fazendo com que o usuário retire apenas uma folha por vez, e toque apenas na folha que irá utilizar também. Isso reduz comprovadamente, no mínimo, 33% do consumo de folhas.

ÁLCOOL GEL PURELL

Álcool Purell é uma forma simples e eficaz de higienizar as suas mãos, eliminando 99,99% os germes e bactérias, prevenindo a transmissão de doenças.

Seu dispositivo com sensor permite que cada acionamento disponibilize apenas 1ml do produto na versão gel, gerando uma maior autonomia de acionadas ao equipamento e, consequentemente, maior economia. Ainda assim, esta quantidade é o suficiente para a que a higiene seja completa.

FREECÔ PROFESSIONAL

FreeCô é o bloqueador de odores sanitários. Chegou para acabar com o constrangimento de usar o banheiro ao fazer o nº 2. Basta aplicar no vazo antes de utilizá-lo e como mágica faz-se um nº 2 com um agradável cheirinho de capim-limão. Não é aerossol, é um produto natural feito com princípios ativos de óleos essenciais fitoterápicos, portanto, não faz mal à saúde nem ao meio ambiente. A versão Professional é fixa e perfeita para estabelecimentos comerciais de restaurantes a escritórios.

TORK DISPENSER DE PAPEL HIGIÊNICO SMARTONE

O Dispenser de papel higiénico Tork SmartOne® tem um design robusto de alimentação central, que distribui uma folha protegida de cada vez, pelo que favorece a higiene, resiste aos atos de vandalismo e reduz o consumo – em até 40% comparado aos sistemas de higiênico rolão.

PROTETOR DE ASSENTO SANITÁRIO

O protetor de assento sanitário elimina com muito mais higiene e praticidade, a necessidade de improvisos com papel higiênico ou papel toalha, diminuindo, também, os gastos com mão de obra e material de limpeza na manutenção do sanitário.

Fabricado no formato 38 x 45 cm, com papéis de alta qualidade ( celulose de 1° uso ), com 100% de fibras naturais e sob processo automatizado, o forro descartável apresenta excelente resistência à umidade dos tampos e fácil dissolução quando em contato direto com a água, diminuindo o risco de entupimento das tubulações.

Conheça a Wesco e descubra o produto ideal para a sua empresa fortalecer o ambiente de trabalho e a relação com o cliente. Clique aqui!

Fonte: Tork USA