Verdades sobre a saúde bucal

Verdades sobre a saúde bucal

Verdades sobre a saúde bucal e dicas para manter um sorriso saudável 

Mitos servem para serem derrubados. Então, após o texto desmistificando algumas questões relacionados a saúde bucal, nada como enfatizar alguns cuidados fundamentais para manter o sorriso limpo, bonito e saudável. Por exemplo: você sabia que cigarro pode causar gengivite ou que o clareamento, na verdade, não sensibiliza os dentes? Então.

Confira algumas verdades sobre os dentes:

1- Cigarro causa gengivite

Além de ser responsável por casos de câncer de pulmão, câncer de boca, câncer de laringe, câncer de estômago, leucemia, infarto do miocárdio, enfisema nos pulmões, impotência sexual, bronquite, trombose vascular, catarata, aneurisma arterial, rinite alérgica, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias, entre outros, o cigarro também pode causar gengivite.

Por possuir uma enorme quantidade de substâncias, o cigarro aumenta as chances do individuo ter a doença periodontal. Fumantes, mais do que qualquer outras pessoas, devem ter maior cuidado com a saúde bucal para não terem problemas ainda mais graves. Ir ao dentista regularmente está entre os principais cuidados.

2- Dentes sensíveis se fortalecem com flúor

Sensibilidade nos dentes é um dos tormentos para algumas pessoas. Ela é causada por pequenos canais presentes na superfície dental, que aparecem em maior quantidade na raiz. O flúor, além de muito importante para a prevenção de doenças, também promove uma remineralização e contribui para fechar esses pequenos canais.

3- Bruxismo pode danificar a superfície dental

Sim. O ato de ranger os dentes ao dormir, chamado de bruxismo, tem como consequência um grande desgaste na estrutura dental. O bom é consultar um dentista que pode recomendar uma proteção.

4- A higienização noturna é a mais importante

O indicado é escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, além de usar o fio dental diariamente. Enxaguantes bucais e a escovação da língua também são um bom complemento para a melhor limpeza da boca. Entretanto, é durante o período da noite que o alimento ficará mais tempo acumulado nos dentes de tecidos bucais, então é bom caprichar na limpeza noturna.

Vale lembrar que a Wesco oferece kits inovadores que ajudam a disponibilizar enxaguante bucal e fio dental para estabelecimentos públicos e corporativos: é o caso do Kit Enxaguante Bucal Listerine (conheça ele aqui) e do Dispenser de Fio Dental (saiba mais aqui).

Com informação: ZH Bem-Estar, Bolsa de Mulher.

Os comentários estão fechados.

× Como posso te ajudar?