Dicas Corporativas Archives | Wesco

Arquivo da categoria: Dicas Corporativas

Como retomar o trabalho presencial nos escritórios de maneira segura

Em todo país empresas estão testando o retorno gradativo dos trabalhadores aos escritórios. Esse movimento teve um início tímido ainda no mês de julho, mas acelerou a partir de setembro. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reforçam o movimento. A pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid, revelou que dos 8,2…
Continuar lendo

Instituições de ensino devem oferecer um ambiente mais preparado contra a Covid-19 para aumentar a adesão ao retorno das aulas presenciais

Após 7 meses, algumas cidades do país permitiram o retorno das aulas presenciais. De maneira gradativa os estudantes puderam retornar para as universidades e escolas de ensino médio e fundamental. Mesmo obrigadas a seguir os protocolos sanitários para prevenir a transmissão da Covid-19, muitas instituições registraram baixa adesão ao retorno das aulas presenciais. O retorno…
Continuar lendo

Redobrar a preocupação com a higiene é o caminho para recuperar os clientes

Após ficarem fechadas por mais de 100 dias, gradativamente diversas cidades brasileiras estão permitindo a reabertura das atividades comerciais consideradas não essenciais. Nesse grupo estão os bares e restaurantes, um dos setores que mais sofreu com os impactos provocados pela pandemia de Covid-19. Não foi por menos. Com pouca circulação de pessoas nas ruas, o…
Continuar lendo

O ROI de ter um programa eficaz de higiene das mãos no trabalho

Todos nós já vimos as placas nos restaurantes: "Os funcionários devem lavar as mãos antes de voltar ao trabalho". Mas e os outros ambientes − especialmente os escritórios e outros locais de trabalho, onde a maioria de nós passa mais horas do que em qualquer outro lugar? Afinal, nos escritórios, desde computadores até maçanetas das…
Continuar lendo

Banheiros melhores aumentam a produtividade?

A maioria das tendências de design de escritório que chama a atenção é bem, digamos... na moda. Escritórios abertos. Visões " Desktopian" de estações de trabalho com altura variável, estações de trabalho acopladas a esteiras para fazer exercícios ou sem nenhuma mesa. Espaços e estruturas de colaboração dedicados. E abordagens supostamente mais naturais, como o…
Continuar lendo

Um novo estudo destaca a necessidade urgente da higiene das mãos nos escritórios

Poder-se-ia chamar isto de sujeira do colarinho branco − afinal, as mãos sujas, mesas, maçanetas e banheiros nos escritórios “roubam” anualmente bilhões das empresas, sob a forma de perdas relacionadas à saúde. Entre 2012 e 2018, segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, mantido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), foram pagos 581.870…
Continuar lendo

4 dicas para garantir a evolução da sua equipe de gerenciamento de facilities

A força de trabalho de gerenciamento de facilities (Facilities Management, ou FM em inglês) que envelhece rapidamente é como uma fenda ruim na fundação (alicerce) de suas instalações − e continuará aumentando, a menos que você aja agora. Com uma idade média de 49 anos, o setor enfrenta a perda de 50% de seus trabalhadores…
Continuar lendo

× Como posso te ajudar?