Higienização das mãos: um hábito fundamental para a saúde

Higienização das mãos: um hábito fundamental para a saúde

Higienização das mãos com álcool em gel e sabonete líquido: Produtos importantes no cotidiano

Escrevi há um tempo aqui no blog Wesco sobre a importância de higienizar as mãos após as notícias da propagação do Ebola pelo mundo. Só que mais do que Ebola, uma doença ainda distante da realidade brasileira, existem muitos outros motivos para cuidar da higiene da mãos no dia a dia. Por vezes, é impossível manter controle do que passa nas nossas mãos: dinheiro, maçanetas, botões, apertos de outras mãos, comida, entre outros. Então imagine juntar todos os vestígios desses materiais o dia inteiro?

Ambientes públicos como shoppings, empresas, banheiros, prédios comerciais, prefeituras, hospitais, aeroportos, centros de lazer, bancos e supermercados são, por exemplo, locais que concentram um grande número de pessoas por m². Uma maçaneta pode concentrar milhares de tipos de bactérias. Quando uma mão encosta nela, muitas dessas bactérias, parasitas e fungos passam para o corpo. As mãos são como uma ponte desses seres hostis para o organismo humano.

Além disso, as unhas são lugares ideias para a proliferação deles. Por isso, é de suma importante lavar bem as mãos e não se esquecer de esfregar bem as unhas. Doenças como verminoses, micoses, virose, infecções bacterianas, entre outras, são muitas vezes oriundas da parte inferior das unhas. É ideal também evitar roer unhas ou coçar ferimentos ou os olhos. Lavar as mãos antes das refeições e antes e depois do contato com partes íntimas, no momento de ir ao banheiro, também são dicas úteis para se evitar a contaminação das mãos e de outras áreas do corpo. O uso de luvas é fundamental em atividades que expõem muito as mãos.

A Wesco possui uma linha de produtos que protegem a saúde de funcionários e clientes em lugares públicos, como os citados no texto. São desde toalhas de papel até sabonetes líquidos e álcool em gel. Se encaixam para vários tipos de dispensers e possuem uma variedade de cheiros e características para todo tipo da necessidade. Confira alguns produtos disponíveis:

✔ Álcool Higienizador Inovatta Vix: trata-se de um spray higienizador que tem como característica uma prática higienização das mãos. Além de possuir um agente hidratante, ele é formulado com álcool etílico 70% o que garante uma ação bactericida rápida e elimina 99,9% das bactérias.

✔ Sabonete Líquido Inovatta Care (Floral)- O sabonete Inovatta Care é composto de glicerina e extrato de aloe vera. Funciona como hidratante e tem grande poder de umectação. Possui aquele leve aspecto branco perolado e uma fragrância floral de alta duração.

✔ Gel Antisséptico Inovatta Free — Também é prático e rápido na utilização. Possui álcool 70% para deixar as mãos livres de impurezas. Para os que não gostam de cheiro, este é um produto sem fragrância.

✔ Sabonete Neutro Inovatta Neo (Neutro): Sem corantes, o que é um alívio para quem possui alergia, o sabonete hidrata e possui uma suave fragrância, mas que não fica nas mãos.

Mais informações aqui.

Com informações: Wesco, Revista Escola, Mulher.

Os comentários estão fechados.

× Como posso te ajudar?