3 dicas para atingir suas metas até o fim do ano!

E um guia dos feriados de 2016 para te ajudar a se programar!

Você está cansado do entra ano, sai ano e nada de atingir metas, como a de conclusão de livros ou de realizar alguns desejos como viajar para algum lugar especial? Isso é muito comum quando não se tem um planejamento. O post de hoje vai te ajudar a encontrar uma forma de canalizar esses objetivos e desejos ao realizar um planejamento que pode contribuir na conquista das metas.

Antes de apresentar algumas dicas, deixe a frustração de lado e olhe para o ano que se passou. Agora mentalize suas conquistas, suas metas alcançadas. Nem só de fracassos foi feito o passado. Leve isso como incentivo para este ano. Agora veja algumas dicas úteis para fazer seu ano mais produtivo:

Dica 1 — Trace seu objetivo

Coloque no papel o que deseja fazer e qual objetivo alcançar. Separe por áreas como “profissional”, “pessoal”, “familiar”, “intelectual”, por exemplo. Essa é uma forma de se organizar e deixar mais claro os resultados futuros.

É importante não encher sua lista de objetivos e desejos, sempre priorizando os mais importantes e de impacto maior em sua vida. Alguns imateriais, como metas de leituras, passeios, visitas, experiências novas, podem ser mais baratos e mais fáceis de serem alcançadas, portanto, vão garantir uma satisfação mais rápida e fácil.

Dica 2 — Monte a estratégia

Detalhados os objetivos, é hora de traçar uma estratégia. Leve em consideração também o seguinte: algumas estratégias podem acabar ajudando para uma ou mais áreas, o que garante bons resultados. Por exemplo: a meta de ler um livro pode servir para melhorar seu rendimento na escola ou trabalho e fazê-lo alcançar esse objetivo também, se for esse o caso. Definir planos e estratégias é a base do sucesso no alcance do seu objetivo.

Dica 3 — Defina o prazo

Algumas pessoas podem se queixar de seguir prazos ou manter a vida com planejamentos certinhos, mas é isso que colabora para manter a sociedade sempre em movimento e define uma pessoa de sucesso. Afinal, o ser humano é movido por datas como de aniversário, comemorações, feriados e etc. Todas elas estabelecem ações e reações. Nada melhor que usar um calendário a seu favor. Pergunte-se quanto tempo pode levar para alcançar tal meta e marque um data para cumprir sua estratégia. O seu cérebro pode trabalhar melhor dessa forma.

Para te ajudar a montar um planejamento, nada como saber quando serão os feriados espalhados pelo ano:

- 8 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo)

- 9 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)

- 10 de fevereiro: quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)

- 25 de março (sexta): Paixão de Cristo (feriado nacional)

- 21 de abril (quinta): Tiradentes (feriado nacional)

- 1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

- 26 de maio (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)

- 7 de setembro (quarta): Independência do Brasil (feriado nacional)

- 12 de outubro (quarta): Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

- 28 de outubro (sexta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)

- 2 de novembro (quarta): Finados (feriado nacional)

- 15 de novembro (terça): Proclamação da República (feriado nacional)

- 25 de dezembro (domingo): Natal (feriado nacional)

Com informações: Desafiando Limites, G1

× Como posso te ajudar?