10 dicas para se aproveitar bem as férias! 

Um guia para esses momentos de diversão e descanso

Elas chegaram! As crianças estão livres, os feriados festivos se aproximaram e você pode tirar aqueles dias de férias que tanto esperou durante o ano! Mas então, está tudo programado mesmo da forma que deve ser? O blog hoje traz algumas dicas úteis que podem evitar contratempos em viagens longas com a família e bem longe de onde você mora. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar! Então vamos as dicas!

10. Malas: a razão deve prevalecer contra a emoção!

Se em casa você tem espaço pra manter aquelas peças de roupas que só não foram descartadas por pura compaixão, numa viagem é importante levar só o que será usado. Vale pensar em combinações, roupas práticas e que vão de acordo com o clima do destino final.

9. Roupas: às vezes, vale lavá-las que pagar excesso de bagagem

Sim. Pra você não se conformou com o tópico anterior, lembre-se que muitas peças podem acabar contribuindo para um excesso de bagagem. Hotéis oferecem o serviço de lavanderia, o que muitas vezes pode valer a pena. A tática também evita ficar guardando roupas sujas por muitos dias.

8. Que tal aproveitar e fazer um curso ou ir a um congresso na sua área profissional?

É nessa hora que você pode adquirir ainda mais conhecimento, melhorar o currículo e ainda fazer contatos. Além disso, estará conhecendo lugares diferentes.

7. Descanse. 

Tire pelo menos 10 dias de descanso. É essencial para recarregar as energias e se preparar para retornar aos trabalhos.

6. Relaxe e curta. 

O hotel não era como imaginava? O sol não apareceu como deveria? A bebida estava quente? Acontece, acontece e acontece. Foque em outra coisa que tenham chamado sua atenção, mas não deixe pequenos detalhes estragarem a viagem.

5. Planeje com antecedência. 

Se o calendário já está disponível, então por que deixar para se organizar em cima da hora? Com antecedência, você consegue pegar preços melhores, lugares melhores e evitar muitas desventuras.

4. Contatos, seguros de saúde… Esteja preparado para o pior.

É. Acidentes acontecem, então tenha sempre números de telefones importantes por perto, desde seguros de saúde, até de conhecidos que vivem por perto. O número do hotel, táxi, entre outros: é indispensável carregar.

3. Não curtiu o primeiro dia? É normal!

Uma pesquisa do Institute of Leadership and Management revelou que são cerca de dois dias para se relaxar em momentos de folga. E outra: 10% das pessoas podem precisar de um pouco mais de tempo —  uma semana! Os fatores são vários: a mudança de ritmo, clima, localização ou falta de costume.

2. Algo vai dar errado.

Tenha consciência disso, dessa forma, você evita frustrações. O que vale é o seu esforço, a companhia da família ou amigos.

1. Diminua o ritmo dias antes de entrar de férias.

Pelo menos uma semana antes de entrar de férias, não marque muitos compromissos, não queira adiantar nada. Isso vai colaborar em melhorar a qualidade da sua viagem e evitar vários dos itens citados, como a dificuldade de entrar na nova rotina ou se estressar com qualquer coisa que não deu certo.

A Wesco deseja boas férias para quem vai tirá-las por agora! Boa viagem!

Com informações: Terra Vida e Estilo.

Os comentários estão fechados.

Falar com um Consultor
× Como posso te ajudar?