Um mundo mais limpo é possível com Acacabou - Wesco

Um mundo mais limpo é possível com Acacabou

Como é agradável quando, ao passearmos pelas praças e parques da cidade, nos deparamos com locais limpos e organizados. Dá até vontade de passar o dia ali, meditando, descansando ou se divertindo. É isso o que todo mundo deseja de seu bairro, aproveitar bem a região onde vive e ter momentos de prazer.

Infelizmente, nem sempre é assim. Além da falta de segurança e de pessoas mal intencionadas, vivemos rodeados por lixo e sujeiras nas ruas. Falta bom senso, educação, respeito e amor ao próximo. Jogar um lixo no chão se torna totalmente inaceitável na época em que vivemos, diante de tantos avanços tecnológicos e intelectuais. Mas a mente de muitos seres humanos parou no tempo, continua lá atrás e acham que jogando o lixo no chão estão se desfazendo do que não querem, mas se esquecem que, na verdade, jogam o lixo no próprio planeta onde vivem. Esse objeto descartado vai percorrer as ruas, cidades, o mundo, ou ficar por ali mesmo, onde aquela mesma pessoa passa todos os dias. É triste e uma pena conviver com isso.

Todos os dias temos a oportunidade de fazer melhor, viver um dia novo e diferente do que foi ontem. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos tem a responsabilidade de cuidar do planeta onde vivem. Parece uma tarefa difícil e abrangente quando falamos “Mundo”, mas temos que nos lembrar de que o “Mundo” é feito por países, estados, cidades, bairros e ruas, de pequenos gestos e simples atitudes. Ações fáceis como segurar o seu papel de bala até o lixo mais próximo ou guardar na bolsa para jogar no lixo de casa. Esse é o seu, o meu e nosso papel. Viver num ambiente limpo, seguro e agradável custa pouco e dura muito.

E se for passear com o cãozinho, ele com certeza vai querer deixar a sua “marca” diante tantos cães que passam por ali. Naquela corrida disparada, ele de repente para, se ajeita, e começar a fazer sua sujeira. A mente do dono do cão pode responder de duas maneiras: disfarçadamente olha para os lados, finge que acessa algo importante pelo celular, ou que está lendo uma notícia no jornal, e depois puxa o cachorro para continuar a caminhada. Ou ele pode ter a mínima consciência de tudo que falamos acima. Então, pega aquela sacolinha do seu bolso, se abaixa e retira a sujeira do seu melhor amigo. Pronto, nesta segunda situação, todo mundo sai ganhando.

Hoje, para facilitar a higiene do meio ambiente, a Wesco desenvolveu o Acacabou, um dispenser que possibilita a retirada de saquinhos um a um, geralmente fixado nos locais por onde as pessoas circulam ao passear com seus cães. Os sacos plásticos são Oxi-Biodegradáveis. Quando descartados, se decompõem causando menor impacto ao meio-ambiente.

A implantação do Acacabou também pode evitar diversos outros problemas em seu bairro, tais como: moscas, ratos e baratas (fezes atraem estas pestes); cães doentes (adoecem ao cheirar fezes contaminadas e contaminam humanos); entupimento de bueiros, etc.

Experimente essa inovação em seu condomínio ou nas praças próximas de sua residência, e ajude a termos um planeta mais limpo.