O stress afeta mais as mulheres do que os homens | Wesco

O stress afeta mais as mulheres do que os homens

Pesquisas comprovam que o stress faz mais mal às mulheres

Recentemente, foi publicado mais um estudo comprovando os efeitos negativos que o stress causa na saúde das mulheres, dessa vez os efeitos foram analisados em relação à saúde mental dos participantes do estudo.

A pesquisa foi realizada no Reino Unido, pela Sociedade de Fisiologia do Reino Unido, e analisou as respostas de dois mil britânicos. Durante a análise dessas respostas, os pesquisadores descobriram que o maior impacto emocional relacionado ao stress nas mulheres está relacionado a acontecimentos externos, envolvendo situações que geralmente não dependem delas para serem solucionadas, como, por exemplo, a saída da Inglaterra do Reino Unido, e ataques terroristas.

Notou-se que o nível de stress dos participantes mudava conforme a localidade, e ainda, a idade causou um grande impacto nos resultados. Os participantes indicaram que, conforme a idade vai avançando, maior a preocupação com doenças e com outros problemas relacionados à idade.

Como o stress pode afetar o bem-estar da mulher em seu trabalho?

Já é sabido que o stress causa um dano maior à saúde nas mulheres do que nos homens, como, por exemplo, maiores riscos de desenvolver doenças cardíacas, obesidade, altos níveis de colesterol e diabetes.

O resultado dos efeitos do stress no corpo e na mente da mulher são diversos, vão desde problemas psicológicos (como, por exemplo, sentir-se zangada, ansiedade, comportamentos fora do normal, entre outros) aos problemas físicos (como, por exemplo, dores de cabeça, tontura, palpitações, entre outros).

No trabalho, altos níveis de stress são catalisadores para o aparecimento de problemas pessoais e interpessoais, além de afetar diretamente na eficiência das tarefas realizadas, atrasos e faltas mais frequentes no trabalho, um aumento de conflito com os colegas, uma crescente dificuldade de raciocínio e uma sensação constante de incapacidade.

Como ajudar a prevenir o stress?

A empresa pode ajudar na prevenção, oferecendo programas de apoio, ajuda médica (não apenas convenio médico) e algumas atitudes e ações que podem ajudar a amenizar o stress no ambiente de trabalho.

No momento que a empresa realiza condutas para incentivar o bem-estar e a qualidade de vida entre seus funcionários, ela está dizendo que se importa com eles e que não gostaria de vê-los afastados, seja por causa de motivos financeiros ou por compreensão.

Além do mais, uma vez que os funcionários da empresa percebem que a empresa está cuidando deles, eles se sentem melhores, mais felizes no trabalho e fazem suas tarefas melhor, trazendo mais resultados positivos para a empresa.

A Wesco oferece bem-estar com produtos de alta qualidade para a sua empresa e seus clientes

A Wesco possui uma gama de produtos de qualidade para a sua empresa.

São produtos que podem ajudar a combater os vírus e alguns reagentes alérgicos no ambiente de trabalho, e são produtos que trazem conforto e bem-estar, minimizando momentos estressantes.

Tudo para garantir o bem-estar de seus funcionários, e de seus clientes.

São diversos modelos de dispensers, incluindo dispenser para álcool em gel e sabonetes líquidos, para papel toalha e odorizadores. Conheça nossos produtos e traga qualidade, bem-estar e qualidade d evida para os seus funcionários e cliente!

Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Minha Vida; Terra Saúde; Olhar Direto.