Seu cão está sonhando com o quê? | Wesco

Seu cão está sonhando com o quê?

Você já quis saber sobre o que seu cão está sonhando?

Outro dia, enquanto eu estava lendo um pouco antes de dormir, minha cachorra já estava dormindo profundamente. Me chamou a atenção pois, de repente, ela começou a mexer suas patinhas como se estivesse correndo. Achei uma graça, é claro, afinal ela estava sonhando.

E às vezes minha atenção se volta à um dos meus cães (tenho muitos), que está latindo enquanto dorme. Não é bem um latido, mas é engraçado e fofo, e sempre me faz perguntar sobre o que ele pode estar sonhando.

Você já notou um comportamento parecido? Ou melhor, você já se perguntou sobre o quê o seu cão pode estar sonhando? A revista americana People conversou com uma psicologista especialista em sonhos, hipnose e no imaginário, Deirdre Barret, sobre o assunto. Confira!

Sobre o que os cães estão sonhando?

Barret explica que, no mundo animal, a única documentação sobre sonhos pertence aos gorilas Koko e Michael, que aprenderam a se comunicar com seus treinadores através da língua dos sinais.

Quando perguntados com que eles sonham, Koko respondia que sonhava com eventos fantásticos, e com pessoas e locais que ela viria conhecer em breve. Enquanto que Michael respondia frequentemente, que “pessoas más matam gorilas”.

A partir das respostas desses dois animais extraordinários, é possível imaginar que, assim como nós, os animais podem sonhar com aquilo que está à sua volta, com eventos rotineiros ou com situações pelas quais eles passaram em suas vidas.

Com isso mente, Barret acredita que os cães sonhem com tudo aquilo que está na vida deles, ou seja, seus donos. Barret ainda vai além, dizendo que “é provável que o cão sonhe com seu rosto, seu cheiro, e com algo que ele possa fazer para te agradar ou para te irritar.”

Isso significa, de acordo com o raciocínio de Barret, que quando vemos nosso cão mexendo as patinhas como se estivesse correndo, que ele muito provavelmente está correndo em seus sonhos. E quando late, ou algo parecido com um latido, é a mesma coisa.

A doutora finaliza seu artigo para a People, dizendo que a melhor forma para nos certificarmos que nosso cão está tendo uma boa noite de sono, é possibilitar um ambiente no qual o cãozinho se sinta bem, seguro e confortável.

Agora que você já sabe com o quê seu cão está – provavelmente – sonhando, conta pra gente o que é!

Wesco apresenta o Acacabou

Para evitar que seu cão traga para a sua casa uma série de bactérias e sujidades, a Wesco traz o Acacabou para Cachorros. Se trata de um dispenser de saquinhos Oxi-Biodegradáveis, é uma inovação para aquelas horas de passeio com o melhor amigo e ele precisa fazer as necessidades. Confira mais informações aqui.

Com informações de: People Pets; Wikipédia.