Restaurantes: dicas para encantar clientes em 2019

Restaurantes: dicas para encantar clientes em 2019

Compartilhe:

Estar atento às tendências do momento na indústria alimentícia pode não ser uma tarefa fácil para proprietários e gestores do setor de bares e restaurantes, que diariamente trabalham para equilibrar qualidade e identidade do seu estabelecimento ao mesmo tempo que lidam com a competição do mercado.

O Blog da Wesco apresenta algumas novidades para este ano!

Com um público cada vez mais preocupado com questões de natureza sociais e ambientais é preciso alinhar as práticas do seu negócio aos interesses dos consumidores. Mudanças iniciadas no setor em 2018 ganharão cada vez mais força este ano, o que deve aproximar e fortalecer a relação de confiança entre clientes e estabelecimentos.

Transparência no alimento

Nos últimos anos uma grande parcela da sociedade ficou mais atenta com os alimentos que chegam à sua mesa. Na hora de escolher um lugar para comer fora de casa, estes consumidores optam por estabelecimentos que são transparentes com a escolha de seus fornecedores, principalmente, se trabalham com ingredientes saudáveis.

Ainda que exista muita discussão em relação aos tipos de alimentos mais benéficos à saúde, é importante certificar aos seus clientes a origem dos produtos utilizados no cardápio, garantindo que estejam livres de agrotóxicos e hormônios.

Possíveis mudanças em leis que regulamentam o uso de agrotóxico ligou o alerta para aqueles que estão cada vez mais preocupados com os alimentos que estão ingerindo.

Um bom exemplo de transparência aliado a sustentabilidade partiu da rede Madero, que em 2018 iniciou a própria produção de tomates e alfaces 100% orgânicos para atender toda rede, hoje com mais de 100 estabelecimentos.

restaurantes
16 estufas gigantes irão viabilizar a produção de 10 mil toneladas de alface e tomate da rede Madero. Reprodução: Gazeta do Povo.

Pensar na sustentabilidade

Mais do que apenas um termo, consciência ambiental é uma atitude valorizada em todas as camadas da sociedade. Há diversas maneiras  para diminuir o impacto ambiental de seu estabelecimento. É preciso estar atento a voz da rua, e as demandas da sociedade, já que uma mudança de comportamento pode também ser transformada em uma boa campanha de marketing.

Foi o que fez o empresário Peter Borg-Neal, após assistir ao vídeo de uma tartaruga com um canudo plástico preso no interior da narina, restringiu o uso do utensílio nos 17 bares da rede Oakman Inns, na Inglaterra, convidando outras empresas do setor a fazer o mesmo. Este movimento iniciou uma mudança global no comportamento de empresários e consumidores, seja por iniciativa própria ou devido as diversas leis proibitivas quanto ao uso do canudo plástico.

Desperdício zero

restaurantesAo encerrar o atendimento na praça, os excedentes são comuns na cozinha de bares e restaurantes. Por receios, é também muito comum que as sobras acabem parando no lixo. Em algumas cidades do país, é possível dar um destino seguro e mais apropriado para o que sobra na cozinha.

Em São Paulo, a ONG Banco de Alimentos se responsabiliza por recolher de forma adequada os excedentes, proporcionando a alimentação de milhares de pessoas em risco social.

Contribuir para projetos semelhantes podem elevar a relação com o seu cliente, como também beneficia a comunidade ao seu redor.

Delivery e Grab and Go

Estudos realizado pelo Sebrae apontam que este tipo de serviço é cada vez mais relevante para o faturamento de bares e restaurantes. Ainda assim, muitos estabelecimentos desfrutam de maneira precária deste canal de vendas, recebendo a maior parte dos pedidos pelo telefone.

Há muito espaço para crescer neste setor, avanços tecnológicos na área de embalagens ampliaram as possibilidades para o segmento de Grab and Go, traduzido de forma literal como Pegue e Leve.

Vale ressaltar que apesar do conceito de comida rápida, não significa deixar de ser saudável. É importante que o estabelecimento possa atender e proporcionar a melhor experiência ao cliente.

Opções livres de alérgenos

Um estudo realizado pela Faculdade Católica de Brasília apontou que, cerca de 10% da população possui algum tipo de restrição alimentar. Nos próximos anos, será cada vez mais comum a busca por estabelecimentos que ofereçam produtos diversos e para atender as necessidades de seus clientes.

Melhore a experiência de seus clientes com a linha Wesco

Proporcionar a melhor experiência para os clientes é um desafio diário para proprietários e gestores de bares e restaurantes. E foi pensando em levar facilidades e bem estar para as pessoas fora de seus lares que a Wesco criou uma linha completa para atender as necessidades de todo tipo de estabelecimento.

Na era digital onde o “boca a boca” circula mais rápido e atinge um número maior de pessoas, uma experiência positiva ou negativa pode ter grande influência sobre a imagem do estabelecimento.

Hoje nada mais passa batido. Desde o atendimento, a boa opção de comida, higiene e o conforto, fazem com que a experiência seja boa ou ruim.

Quanto mais se investir numa excelente experiência do cliente mais rápido as pessoas saberão disso e mais rápido o estabelecimento será ou se manterá um sucesso.
Quanto mais se investir numa excelente experiência do cliente mais rápido as pessoas saberão disso e mais rápido o estabelecimento será ou se manterá um sucesso.

É no banheiro onde se reflete a higiene da cozinha e, consequentemente, a forma como o corpo e a mente receberão a comida, fazendo daquele momento um extremo prazer ou pouco confortável. Quanto mais se investir numa excelente experiência do cliente mais rápido as pessoas saberão disso e mais rápido o estabelecimento será ou se manterá um sucesso. Porém, o inverso é tão potente ou mais, podendo destruir a imagem de qualquer estabelecimento.

Soluções completas da Wesco

Com a Wesco, com certeza seu restaurante terá os produtos certos na hora da higiene dos seus clientes.

Uma boa experiência em banheiros de estabelecimentos, como restaurantes e bares, é fundamental para ampliar ainda mais a satisfação dos clientes. Isso aumentará as chances de fidelização e também irá gerar boas recomendações para amigos e familiares. Conheça alguns dos produtos:

Bloqueador de odores sanitários FreeCô

freeco_home

FreeCô

FreeCô é o primeiro produto do Brasil que bloqueia o mau cheiro do nº2 que sai do vaso sanitário. Com FreeCô o funcionário e o cliente se sentirão mais tranquilos ao usar o banheiro, sem nenhum constrangimento.

Dispenser Espuma Sensor

O dispenser Tork Foam Skincare de Elevation Design se encaixa em todos os banheiros e pode ser usado com uma ampla gama de produtos Skincare Tork em garrafas seladas. É fácil de usar e oferece boa higiene das mãos para todos os usuários. O dispenser Elevation tem um design funcional e moderno.

  • Fácil de apertar, botão permite o uso confortável, especialmente para crianças e idosos.
  • Limpeza sem esforço e reabastecimento intuitivo que economizam tempo.

Tork Dispenser de Toalha Interfolhada

A linha Tork Elevation é uma gama de dispensers com um design elegante e funcional. Possui uma aparência moderna e se encaixa em praticamente qualquer toalete. O sistema de toalha interfolhada TORK é o mais econômico do mundo, gerando redução comprovada de aproximadamente 30% no consumo de papel.

Dispenser para Fio Dental

Dispenser para fio dental

Dispenser para fio dental

O dispenser de Fio Dental é fácil de usar, ultra higiênico e deve ser instalado em ambientes onde o zelo e a higiene são fundamentais. É recomendado a lugares públicos como escritórios, indústrias, restaurantes, universidades, órgãos governamentais, consultórios, laboratórios, hospitais e outros.

Kit de Enxaguante Bucal Listerine

Leve ao seu estabelecimento um produto de fácil acesso, que preserva a saúde de sua equipe e clientes. Sinta um agradável frescor com antisséptico bucal Listerine sabor Cool Mint.

Conheça a Wesco e descubra o produto ideal para a sua empresa fortalecer o ambiente de trabalho e a relação com o cliente. Clique aqui!

Com informações: Forbes, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Madero, Revista Pará +, Ong Banco de Alimentos, Manual da Alergia Alimentar

Veja mais:

Whatsapp