dicas Archives | Wesco

Arquivos das tags: dicas

Pets nos condomínios: a importância de manter áreas comuns limpas

A relação próxima entre o homem e os animais vem de longa data, iniciando com a domesticação de espécies ainda selvagens para atender a necessidade das primeiras sociedades humanas. Hoje esta relação é muito mais fraternal, com os bichinhos dentro de nossos lares dividindo o mesmo espaço. Pesquisas apontam que sete em cada dez cães…
Continuar lendo

Atenção: Secar bem as mãos é tão importante quanto lavá-las

Pesquisa aponta como o simples ato de secar as mãos pode manter a vida livre de contaminações Já falamos aqui sobre a importância de lavar bem as mãos para impedir a propagação de doenças no ambiente de trabalho. Seja em casa, na rua ou no ambiente de trabalho, fazer a higienização das mãos é extremamente…
Continuar lendo

Saúde bucal precária pode colocar em risco a produtividade de uma empresa

Entenda como maus hábitos bucais dos colaboradores podem interferir nos resultados em uma empresa O local de trabalho geralmente configura uma quebra no comportamento tradicional dos colaboradores, exigindo hábitos padrão que nem sempre fazem parte da vida dos trabalhadores fora dele. Com isso, alguns cuidados indispensáveis, como escovar os dentes, por exemplo, acabam sendo marginalizados, seja…
Continuar lendo

Fezes de animais: contato pode trazer graves riscos à saúde

Apenas lavar as mãos não é o suficiente para se livrar dos riscos de contaminação O contato com fezes de animais pode ser bastante nocivo para o ser-humano. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para evitá-lo. Existem algumas regulamentações que restringem os locais em que os bichos podem circular com seus donos. Mesmo assim,…
Continuar lendo

Alerta: Celular, crachá e notebook lideram ranking de contaminação por bactérias

Saiba também como prevenir a infestação de bactérias nocivas no trabalho Do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, estamos em permanente contato com objetos, pessoas, bichos e tudo mais que, por um ou outro motivo, faça parte do nosso cotidiano. Tocar em muitas dessas coisas pode ser inevitável. O toque,…
Continuar lendo