dicas corporativas Archives | Página 10 de 11 | Wesco

Arquivos das tags: dicas corporativas

5 regras para sobreviver no varejo em uma recessão

Num artigo publicado no site da Harvard Business Review em 2009, os autores Ken Favaro, Tim Romberger e David Meer abordaram os problemas que a recessão econômica nos Estados Unidos, que se aprofundou em 2008, causou no varejo em geral. Lojas foram fechadas, empregados demitidos, perdas financeiras se acumularam e os preços das ações despencaram…
Continuar lendo

A crescente importância da mídia social para dentistas

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas tem um telefone celular, ou um tablets, ou ambos, além de um computador pessoal (desktop ou laptop). Com o advento das redes sociais, notadamente Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, YouTube, Instagram e outras, pesquisas demonstram que as pessoas gastam a maioria do tempo em que usam o computador…
Continuar lendo

Dicas de Gordon Ramsay sobre como administrar um pequeno restaurante

Gordon Ramsay é um chef inglês que trabalha neste ramo há mais de 25 anos e é dono de um famoso restaurante em Londres chamado “Maze”. Ele é autor de diversos livros sobre culinária e também faz um programa de televisão mostrado no Brasil chamado “Hell’s Kitchen” (Cozinha do Diabo), no qual ele conta histórias…
Continuar lendo

4 dicas para manter negociações sem ser chato

Na minha vida profissional eu já estive envolvido em muitas negociações, algumas delas bem difíceis, e também já dei cursos sobre como negociar, principalmente dirigidos a vendedores. O objetivo final de uma negociação é conseguir o que queremos e, ao mesmo tempo, mantermos o bom relacionamento com a pessoa ou as pessoas com quem estamos…
Continuar lendo

Como se libertar do medo e ser feliz segundo Traci Fenton

Quem é Traci Fenton? Ela é a fundadora e CEO (Presidente) da WorldBlu e deseja ver um bilhão de pessoas trabalharem para organizações centradas em liberdade em todo o mundo. A WorldBlu foi fundada em 1997 e é a maior rede mundial de empresas, que estão comprometidas em relação à liberdade e à democracia no…
Continuar lendo

7 formas de aprimorar a sua inteligência emocional

A inteligência emocional é a capacidade de entender e de controlar as próprias emoções e as das pessoas que estão ao seu redor. As pessoas que têm uma alta inteligência emocional sabem o que sentem, entendem as próprias emoções e sabem como as emoções afetam o comportamento das pessoas. Estas pessoas então aplicam este conhecimento…
Continuar lendo

Como convencer funcionários céticos a adotar novas tecnologias

Adotar novas tecnologias, como novas ferramentas de trabalho, geralmente aumentam a produtividade, as vendas e o ajudam a tomar melhores decisões mais rapidamente. Todavia, as empresas são constituídas por pessoas e conseguir que todos os funcionários aceitem e recebam bem essas novidades pode representar um grande desafio. Então o que pode você fazer para melhorar…
Continuar lendo