Preparando o seu condomínio para o verão | Wesco

Preparando o seu condomínio para o verão

O verão está chegando e traz consigo um maior fluxo de pessoas passando pelo condomínio

Com a chegada do verão há, também, um maior fluxo de pessoas passando pelo condomínio. Sejam moradores que aproveitam o verão para tirar suas férias e acabam aproveitando mais as áreas comuns do condomínio, ou sejam amigos e parentes dos moradores que aproveitam a oportunidade de visitar e desfrutar de algumas dessas áreas.

Há ainda aqueles inquilinos que aproveitam a estação mais quente do ano para alugar seu apartamento e gerar uma renda extra, fazendo com que aumente ainda mais esse fluxo de pessoas pelo condomínio. Como administrar esse fluxo maior de inquilinos e de estranhos pelo condomínio?

Organização do condomínio para o verão

A organização do condomínio é sempre a peça-chave para evitar maiores transtornos e dores de cabeça. Organizar um cronograma anual para o condomínio, prevendo o máximo possível dos gastos sazonais, faz com que o orçamento do condomínio seja mais viável.

Organizar as manutenções preventivas também é importante, pois como o fluxo de pessoas aumenta, o uso de equipamentos, como os elevadores, também aumenta. Além de ser uma manutenção mais barata, manter as manutenções preventivas em dia faz com que as manutenções corretivas – que costumam levar mais tempo e custar mais – sejam reduzidas, já que haverá um cuidado a mais.

Além disso, os condomínios que dispõem de piscinas, de academias, de churrasqueiras, e de áreas de playground para crianças devem tomar um cuidado extra com essas áreas. Os equipamentos da piscina e do playground, por exemplo, precisam estar com toda sua manutenção em dia para que essas áreas possam ser utilizadas durante o verão, sem o perigo de alguém sair machucado.

A segurança durante esse período do ano é importante. Como deverá ter um fluxo de pessoas maior pelo condomínio, e como a área da piscina será mais utilizada, o ideal é contratar um salva-vidas para a piscina e aumentar o sistema de vigilância para as outras áreas do condomínio.

No quesito de segurança, a limpeza de filtros de água e de ar-condicionado (se for o caso) são importantes durante essa época do ano também, já que haverá um uso maior de água (tato nas áreas em comum como nos próprios apartamentos) e do ar-condicionado. Checar o sistema de incêndio adotado pelo condomínio também é crucial, pois os riscos de curto-circuito aumentam nessa época do ano.

Além disso, é importante estabelecer regras para os visitantes e inquilinos sazonais. Clique aqui para conferir dicas de etiqueta para o seu condomínio durante o verão.

Para os cães, Acacabou evita transtornos

Caminhar com seu melhor amigo nos arredores e dentro de seu condomínio também faz bem, tanto para a sua saúde como para a saúde do seu amigo! Porém, na falta de saquinhos de coleta de fezes, ou a falta de consciência de alguns donos, é comum reclamações e até brigas por causa de sujeira no espaço de vivência entre moradores.

Uma solução prática é instalar um dispenser que possibilita a retirada de saquinhos um a um. Ele pode ficar fixado nos locais por onde as pessoas circulam ao passear com seus cães. É o fim do transtorno. Saiba mais aqui.

Com informações de: Condomínio SC; Wesco.