Pet Friendly – Cuidados para quem vai viajar com os pets neste verão

Pet Friendly – Cuidados importantes para quem vai viajar com os pets neste verão

Com a chegada do verão e o início das férias escolares, muitos aproveitam a estação mais quente do ano para fazer aquela viajem com toda a família. Dias mais longos, noites mais curtas e temperatura que pode chegar aos 40°C, é um prato cheio e convidativo para aqueles que adoram passear pelo litoral brasileiro, e de norte a sul há uma centena de praias com as mais diversas características.

Para muitos, neste momento de lazer é indispensável a companhia de seu pet, afinal, trata-se de uma viagem em família. E para quem vai viajar com o bichinho de estimação é preciso tomar algumas medidas para que a viagem também seja prazerosa para o animal.

Pet Friendly

Selo Pet Friendly que pode ser encontrado em pousadas e hoteis.

Seja uma  viagem para o campo ou para o litoral, o importante é se certificar que o pet também será bem recebido. Alguns hotéis e pontos turísticos possuem o selo de Pet Friendly. Este certificado chancela estabelecimentos que vão além de apenas aceitar a presença de animais. Hotéis e pousadas Pet Friendly oferecem estrutura e serviços exclusivos para os animais, como bebedouros, kit hospedagem e permissão para dormir com os tutores.

Cuidados importantes

Durante a viagem ou mesmo em uma voltinha com o pet é importante tomar algumas medidas para preservar a saúde e o bem estar dos animais:

  • Para quem vai viajar com o pet de carro, programe algumas paradas para que o animal possa se alimentar, hidratar e fazer suas necessidades. Assim o pet fica menos estressado e não cria traumas durante a viagem.
  • Ao caminhar com o animal dê preferência aos horários com pouco sol, pois o chão quente pode queimar as patas do bichinho. Deixe o animal brincar na sombra e lembre-se de hidratá-lo durante o passeio. Alguns animais precisam de protetor solar específico, consulte seu veterinário antes de expor o animal ao sol por um longo período.
  • Para quem vai curtir o verão próximo do mar, certifique-se que não há restrições aos pets nas praias. Em muitas cidades há multas pesadas para quem é flagrado com animais para além do calçadão.

Acacabou: solução social e sustentável

Independente da escolha que se faça para o roteiro de viagem é preciso também estar atento para recolher os dejetos deixados pelos pets.  Gestores de estabelecimentos com o selo Pet Friendly atentos a esta necessidade devem optar pela instalação da linha Acacabou, um dispenser prático e eficiente, que possibilita a retirada de saquinhos oxi-biodegradáveis um a um.

O Acacabou pode ser fixado nos locais por onde as pessoas costumam passear com seus pets.

O Acacabou pode ser fixado nos locais por onde as pessoas costumam passear com seus pets.

O Acacabou pode ser instalado em qualquer ambiente, já que o design prático do dispenser protege os sacos do sol e da chuva. Outro ponto importante do produto se deve ao material oxi-biodegradável utilizado nos saquinhos de coleta, que entram em estado de degradação a partir de 6 meses. Dessa forma, além do impacto menor ao meio ambiente, a linha Acacabou estimula a prática de responsabilidade social.

Com a limpeza correta do espaço compartilhado entre os pets e seres humanos é possível evitar a proliferação de doenças e de bichos indesejados como ratos, baratas e moscas. Mantendo o ambiente preservado será possível, em breve, diminuir as restrições que impedem a circulação e a diversão dos pets com seus tutores.

Faça a sua parte para uma sociedade melhor e compartilhe essa ideia!

Referência: Ilha Bela, G1, Um Como